Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 17 de março de 2017

Quatro execuções cruéis registradas em um dia em Fortaleza e Região Metropolitana



Três vítimas foram carbonizadas e a última foi encontrada desmembrada. A cabeça foi achada com dois cadeados na boca, no Bom Jardim ( Foto: Naval Sarmento )



Quatro mortes violentas, com requintes de crueldade, aconteceram, na última quarta-feira (15), em Fortaleza e Região Metropolitana. Três vítimas foram encontradas carbonizadas; a última foi achada desmembrada, um tórax foi localizado e, posteriormente, uma cabeça com dois cadeados na boca.

Na primeira ocorrência registrada, o corpo de uma mulher, identificada como Maria das Dores Peixoto da Silva, 52, foi encontrado, durante a manhã, embaixo do viaduto da BR-116, nas proximidades da Base Aérea de Fortaleza. Ela tinha queimaduras pelo corpo. O crime ainda não tem suspeitos. O caso está sendo investigado pela equipe do 4ºDP (Pio XII).

Logo após, no início da tarde, moradores do bairro de Catu, localizado no município de Horizonte, acionaram a Polícia Militar dizendo que havia um homem agonizando dentro de um veículo Volkswagen, modelo Saveiro, completamente tomado pelo fogo. Ao chegarem no local, por volta das 14h, a PM já encontrou o corpo carbonizado. A vítima foi amarrada no banco do passageiro, supostamente, pelo condutor do veículo. Após o crime, o suspeito fugiu com outros homens, em uma Toyota Hillux.

No terceiro caso, um corpo, de sexo não identificado, foi encontrado, na Rua Senador Pompeu, no município de Pacatuba. O cadáver estava no porta-malas de um veículo incendiado. Por volta das 18h, quando testemunhas acionaram a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), ainda havia fumaça ao redor do carro. Os suspeitos fugiram.

Ainda durante a noite, uma cabeça com dois cadeados na boca foi encontrada, na Rua Valverde, no bairro Bom Jardim. Segundo as apurações iniciais, o crânio pertencia a um tronco encontrado no mesmo dia, no bairro João XXIII. A comunidade disse a Polícia que a vítima seria um adolescente de 16 anos.

A PM informou, no local da ocorrência, que os cadeados sugerem a hipótese de que o crime tenha sido cometido porque a vítima falou algo que contrariou criminosos da região. Os membros superiores e inferiores do jovem ainda não foram encontrados. A cabeça foi achada durante uma diligência de policiais do 17ºDP (Vila Velha). A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foi acionada, esteve no local e recolheu a cabeça para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel).

Investigações

Nos dois casos de incêndio, o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, que consumiam os carros. Em decorrência do estado em que se encontravam as duas vítimas, não foi possível identifica-las. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), inquéritos policiais foram instaurados pela DHPP e, na manhã de ontem, foram transferidos para as Delegacias Metropolitanas de Horizonte e de Pacatuba, que estão à frente das investigações sobre os crimes.

A SSPDS informou ainda que a cabeça achada no Bom Jardim ainda está em análise na Pefoce para que a vítima seja oficialmente identificada por um exame de DNA. A Pasta afirmou que a DHPP investigará em quais circunstâncias o crime se deu.



Fonte Diário do Nordeste 

Marcos Mion grava Legendários em Fortaleza



O apresentador Marcos Mion gravou uma matéria na capital cearense para o seu programa na Record TV. O Legendários, agora exibido às sextas-feiras, vai contar a história de um garotinho fortalezense que vende dindin nos sinais para financiar o sonho de se tornar um jogador de futebol. A matéria será exibida dentro do quadro “Pequenos Notáveis”.

Aproveitando a passagem por Fortaleza, Mion visitou os estúdios da TV Cidade, emissora Record TV no Ceará. O apresentador foi recebido pela diretora executiva Gaída Dias e participou do programa Cidade 190, acompanhado de seu braço direito, o Mionzinho.

Recentemente, Gaída e Mion, encontraram-se nos estúdios da Record TV e bateram um papo sobre carreira, família e sucesso. O resultado do encontro foi divulgado no canal de Gaída no Youtube. 
Fonte Cnews 

Eunício Oliveira diz que reforma da Previdência fará o Brasil crescer


Eunício Oliveira reforma Previdência
Seguindo o mesmo tom da presidência da Câmara, Eunício defendeu as reformas e reforçou seu compromisso no esforço de aprovação das propostas no Senado ( Foto: Agência Brasil )

 
O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse nesta quinta-feira (16) que o papel do Congresso Nacional é aprovar as reformas da Previdência e trabalhista propostas pelo governo para ajudar o Brasil a crescer. A declaração foi dada depois da primeira reunião da bancada do PMDB no Senado com o presidente Michel Temer, realizada na noite de quarta-feira (15), em Brasília.

Eunício informou que Temer conversou sobre as reformas com os parlamentares, chamando a atenção para a necessidade de manter a reação da economia e retomar a geração de empregos. “Foi neste sentido que conversamos um pouco sobre as reformas, sobre o papel que temos no Congresso Nacional de ajudar o Brasil a incluir esses 13 milhões de brasileiros que estão fora do mercado de trabalho.”

Jantar com parlamentares

Eunício relatou que a conversa ocorreu em um jantar de confraternização em que Temer expressou seu desejo de se aproximar da bancada e do Parlamento. O líder do partido no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que tem se manifestado de forma contrária ao encaminhamento dado pelo governo à tramitação das reformas da Previdência e trabalhista, também participou da reunião.

Seguindo o mesmo tom da presidência da Câmara, Eunício defendeu as reformas e reforçou seu compromisso no esforço de aprovação das propostas no Senado. Ele disse que interessa a Temer que a reforma da Previdência tramite com velocidade ao chegar ao Senado. "E nós, aqui no Senado, temos um compromisso de fazer as reformas de que o Brasil precisa. Não será uma reforma para tirar direitos de trabalhadores”, afirmou.



Fonte Diário do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário