Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 13 de março de 2017

Sem esperança, 76% dos leitores não acreditam na melhora da Economia


76% dos leitores não acreditam em melhora da economia com Temer(Foto: Reprodução/Internet)

Apesar de eleger a pauta econômica como ponto principal das ações em seu governo, Michel Temer ainda não transmite a credibilidade e confiança para recolocar o país nos trilhos do progresso novamente. É o que aponta recente pesquisa de opinião promovida pelo Site Miséria, que contou com a participação dos leitores. 

A amostragem quis saber se, com o governo Temer, era possível crer em uma reação da economia brasileira até o final do ano. O resultado não foi otimista: 76,71% dos votos diz que não há como permanecer esperançoso e aguardar por ventos contrários à crise até o final do ano. Mas há quem acredite na retomada econômica após as ações do Executivo, esses somam 24,9% dos votos.
 

A popularidade do Presidente da República nas Redes Sociais foi tema de recente pesquisa assinada pela empresa de inteligência digital Veto, que se baseou no perfil de 30 mil usuários do Facebook e Twitter para traçar o quão popular é se mostra Michel Temer que, em recente discurso, declarou que admiração da sociedade não é prioridade em seu governo.
 

A taxa de rejeição de Temer divulgada pela Veto foi de 89%. Esse índice demonstra o quão acertiva e indispensável é a pesquisa de opinião do Miséria, que indicou porcentagem muito similar à empresa de inteligência.
 

Pautas como a PEC do Teto (que limita investimentos federais por um determinado período de tempo) e a Reforma da Previdência são, segundo o levantamento, os principais causadores da baixa popularidade do presidente.
 

O desafio e as manobras econômicas de Temer claramente seguem um caminho impopular e conturbado. Os desdobramentos, entretanto, devem ser acompanhados com atenção pela sociedade e pela imprensa, principais agentes responsáveis por eleger e cobrar dos representantes políticos do país.
 



Por Felipe Azevedo/Agência Miséria

Silvio passa trote, mas é chamado de "velho" e "safado" por mulher


Silvio Santos passa trote por telefone, mas é chamado de "velho" e "safado" pela mãe de uma das moças que participava da plateia (Foto: Reprodução/SBT.com.br)

Silvio Santos foi chamado de "velho", "safado" e "mal educado" ao tentar passar trote por telefone na mãe de uma das moças da plateia do "Programa Silvio Santos", exibido na noite deste domingo (12).

O apresentador e dono do SBT escolheu uma das moças que estava no auditório para participar de uma brincadeira, mas pediu o número do telefone da casa dela. Em seguida, Silvio então ligou para o número e quem atendeu foi a mãe, Maria José.

Silvio se identificou com o nome artístico verdadeiro, e disse ter ligado para reclamar da filha de Maria José, que combinou de ir ao programa e não cumpriu a promessa.

"Ela colocou o nome dela na lista de pessoas que deveriam vir ao programa, e não apareceu até agora. Se todo mundo fizer isso, o auditório vai ficar vazio, como eu vou fazer?", se queixou o apresentador. "Silvio, você está mentindo, porque a minha filha não é disso, não", defendeu a mãe. "Ah, eu não sei. Eu creio que a responsabilidade é de vocês", completou.

"A senhora crê muito. Se a senhora crê é problema seu", retrucou o dono do SBT. Aparentemente irritada, a mulher chamou Silvio Santos de "mal educado"."Você é muito mal educado, cara."

A discussão se prolongou, e a partir daí os dois começaram a discutir sobre religião. "Tem gente que diz que foi ´abençoado por Deus´. Que mentira! Deus nunca me abençoou", brincou Silvio. "Deus te abençoou, sim. Te deu saúde, você está velho e ainda está vivo", disparou a mulher, sob os aplausos do auditório.

"A senhora conhece os 10 mandamentos?", insistiu Silvio. "Não matar, não roubar, não cobiçar a mulher do próximo...", respondeu.

Silvio a interrompeu dizendo que "não cobiçar a mulher do próximo" não poderia entrar como um dos mandamentos. "O que é isso?! Então você é safado, hein?", corrigiu a mulher, evangélica. Ela ainda sugeriu em outro trecho que o apresentador tomasse viagra.


Depois da divertida prosa, Silvio Santos revelou a brincadeira para a mulher, e disse que a filha estava participando do programa. Na brincadeira, filha e mãe ganharam R$ 300. "Mas bem que poderia ser R$ 3 mil, né?", afirmou Maria José, que não teve a idade revelada.

O vídeo da conversa entre Silvio e Maria José, na íntegra,
 pode ser visto aqui.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário