Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

quinta-feira, 16 de março de 2017

Recarga de açudes no Ceará já chega a 422 milhões de m³ em 2017



O aporte de açudes no Ceará, até essa quarta-feira, 15, já chegou a 422,01 milhões de metros cúbicos (m³), segundo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). O acumulado nos 15 primeiros dias de março também já superou janeiro e fevereiro deste ano, de acordo com o último informe diário do Portal Hidrológico.

Em 15 dias de março, foi registrado aporte de 0,27 bilhão de metros cúbicos (m³) nos açudes cearenses monitorados. A soma do total de recarga, em janeiro e fevereiro, é de 0,15 bilhão de m³. Agora, o Ceará está com 8,06% da sua capacidade hídrica.

Foram registrados aportes em 88 reservatórios do Estado, inclusive nos três maiores: Banabuiú (com 0,6% do volume), Castanhão (5,57%) e Orós (9,84%). Também destacam-se os açudes Acarape do Meio, Angicos, Aracaoiaba, Arneiroz II, Ayres de Sousa, Cedro, Edson Queiroz, Frios, General Sampaio, Jaburu I, Pedras Brancas, Pentecoste e Taquara.



Nessa quarta-feira, 15, o terceiro manacial do Ceará sangrou e atingiu a capacidade máxima. O Tijuquinha (Baturité) atingiu 88.000 m³; antes dele, já sangravam os açudes Caldeirões, em Saboeiro, e Maranguapinho, na Região Metropolitana de Fortaleza.Ao todo, 126 açudes estão com volume inferior a 30%; 47 têm volume morto (somente é possível captar o que resta da água com bombas flutuantes) e 22 estão secos (a água está em quantidade mínima e não tem possibilidade de uso).

Chuvas


De 7 horas de quarta-feira, 15, até as 7 horas desta quinta-feira, 16, foram registradas chuvas em 91* municípios do Ceará. A chuva mais intensa foi registrada no município de Limoeiro do Norte (92 mm). Em seguida, ficaram os municípios de Massapê (83.6 mm), Granja (75 mm), Senador Sá ( 62 mm), Moraújo (56 mm), Morada Nova (42 mm), Ibaretama (42 mm) e Miraíma (40 mm).

Até agora, o volume de chuvas observado no mês de março somou 154 mm, valor maior que a metade da média histórica (203.4 mm) do período. Em 2016, o volume total das chuvas durante todo o mês de março foi de 129,4 mm.

Na capital cearense, choveu 6.6 mm na madrugada desta quinta. A previsão para o dia é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões cearenses. Para a sexta-feira, 16, a Funceme aponta nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea e sul do Ceará. Nas demais regiões, céu deve ficar entre parcialmente nublado a claro.

Dados da Funceme às 9h20min (registros atualizados ao longo do dia) 



Fonte O Povo

Quatro assassinatos com requintes de crueldade são registrados na Grande Fortaleza em 12 horas


Viaduto

Uma sequência de crimes cruéis e macabros foi registrada nas últimas 24 horas na Grande Fortaleza, levando a Polícia a iniciar investigações para, primeiro, identificar as vítimas, e, depois, chegar aos assassinos. Foram quatro homicídios com características de execução sumária, sendo dois na Capital e outros dois na Região Metropolitana.

Por volta de 8 horas desta quarta-feira, a Polícia foi acionada para ir a um matagal próximo ao viaduto da BR-116 sobre a Avenida Borges de Melo, na Aerolândia, no entorno do Lagamar. Naquele local foi encontrado o corpo de uma mulher. Segundo a Polícia, a vítima aparentava em torno de 20 anos e foi morta a golpes de faca, além de ter parte do corpo carbonizado. Ninguém no local reconheceu a vítima e o cadáver foi encaminhado à Perícia Forense como indigente.

Sem cabeça

Ainda na manhã de quinta, um corpo esquartejado e sem a cabeça foi deixado pelos assassinos em um terreno baldio na Rua João XXIII, no bairro Granja Portugal. A Perícia Forense encontrou os restos mortais dentro de um saco plástico. Foram feitas buscas no local, mas a cabeça não apareceu.

Já era por volta de 21 horas quando uma denúncia anônima levou a Polícia até o bairro Bom Jardim. Ali, no cruzamento das ruas João Correia e Valverde foi deixada a cabeça. E mais um detalhe macabro chamou a atenção de policiais e peritos. Dois cadeados foram cravados na boca da vítima.

Carbonizados

O terceiro crime ocorreu também à noite, quando a Polícia foi acionada por moradores do Distrito de Monguba, no Município de Pacatuba, na RMF. Numa estrada de terra de acesso à comunidade das Mongubeiras, foi encontrado um carro incendiado e no seu porta-malas estava um corpo humano completamente carbonizado. Fato semelhante ocorreu também no Município de Horizonte, onde outro corpo, carbonizado, foi deixado dentro de um veículo Saveiro, incendiado e abandonado na Estrada do Patu, na localidade conhecida como Mal Cozinhado. 



Fonte Blog do Fernando Ribeiro