Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 16 de março de 2017

Luciano Huck constrói poço artesiano para povoado no Nordeste



Segundo a jornalista Patrícia Kogut, antes da visita da produção do programa, a população desse local precisava caminhar 23 km para obter água. Porém, para ajudar os habitantes do local, Huck e sua equipe fizeram um poço artesiano e levaram especialistas que ensinaram técnicas de reutilização de água.

A gravação do programa para a exibição deste material especial acontecerá no dia 23 de março e a Globo está construindo um cenário exclusivo para a ocasião.

Fonte: Notícias ao Minuto

Em menos de 24 horas, três corpos queimados são encontrados na capital e Região Metropolitana

Foto: (Reprodução/TV Verdes Mares)
Na última quarta-feira (15), foram encontrados três corpos com sinais de queimadura em Fortaleza e Região Metropolitana. Dois deles estavam completamente carbonizados.

Na primeira ocorrência relatada, o corpo de uma mulher foi encontrado, na manhã da última quarta-feira (15), embaixo do viaduto da BR-116, nas proximidades da Base Aérea de Fortaleza. O crime ainda não tem suspeitos.

Logo após, no início da tarde da última quarta-feira, populares do bairro de Catu, localizado no município de Horizonte, acionaram a Polícia Militar sob a justificativa de que um homem estava agonizando em um veículo Volkswagen Saveiro completamente tomado pelo fogo. Ao chegarem no local, por volta das 14 horas, a PM já encontrou o corpo carbonizado. A vítima foi amarrada no banco do passageiro supostamente pelo condutor do veículo. Após o crime, o suspeito fugiu com outros homens numa Toyota Hillux.

No terceiro caso, um corpo, de sexo não identificado, foi encontrado na rua Senador Pompeu, no município de Pacatuba. O corpo estava no porta-malas no veículo. Por volta das 18 horas, quando os populares acionaram Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), ainda havia fumaça ao redor do carro, segundo testemunhas.

Nenhuma das vítimas foi identificada e não há indícios oficiais sobre as motivações dos crimes. Os casos estão sendo investigados pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

DN Online

Senado aprova banda larga sem limite de franquia

O Senado aprovou o projeto de Lei nº 174/2016 que proíbe o limite de franquia de consumo nos planos de internet banda larga fixa. A matéria entrou na pauta de votações após o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), indica-lo como prioridade. O texto segue agora para análise da Câmara dos Deputados. “É um texto que previne qualquer abuso contra o consumidor. Impedindo que sejam cobradas taxas extras para que se tenha direito ao acesso”, disse o peemedebista.

O conteúdo se tornou polêmico ainda no ano passado, quando a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou, no Diário Oficial da União, um resolução estabelecendo condicionantes para que as empresas fornecedoras de internet de banda larga fixa pudessem oferecer franquias e interrompessem o fornecimento do serviço após o usuário atingir o limite estabelecido.

Contrário à medida, o senador Eunício, na época, apresentou projeto (PLS 146/16) que impedia a prática dessa limitação, o qual foi apensado e tramita conjuntamente com a matéria que será votada nesta quarta-feira.

(Com Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário