Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

terça-feira, 14 de março de 2017

Ceará pode ter quase 70 mil títulos eleitorais cancelados

No Ceará, 69.739 eleitores poderão ter seus títulos cancelados, porque não votaram nem justificaram a ausência nas últimas três eleições. Os cidadãos nesta condição precisam comparecer aos cartórios das zonas eleitorais, em todo o estado, para regularizar a situação até o dia 2 de maio. Só em Fortaleza são 28.136 títulos; em Caucaia, 3.855 e em Juazeiro do Norte, 1.301 eleitores. O total de títulos passíveis de cancelamento em todo o país é 1.961.530.

Para regularizar as pendências, o eleitor deverá apresentar documento com foto que comprove sua identidade, título eleitoral e comprovantes de votação ou de justificativa. Se não possuir, deve pagar a multa ou solicitar a dispensa de recolhimento, para os casos previsto em lei. A situação eleitoral pode ser consultada pelo sitio do TRE na Internet ou Disque Eleitor, através do telefone 148.

Consequências do cancelamento

O cidadão que não regularizar a situação do título junto à Justiça Eleitoral poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição. Além disso, pode ter dificuldades para ser investido e nomeado em concurso público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obter certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

Movimento na CEATE

Para acompanhar os trabalhos, nesta terça-feira, 14, às 10h, a vice-presidente e corregedora do TRE-CE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, visitará a Central de Atendimento ao Eleitor de Fortaleza (CEATE), que conta também com militares do Exército no atendimento. Na CEATE, o movimento ainda está tranquilo. Para ser atendido, o eleitor deve agendar online ou pelo número 148.

 
Com TRE

Laudo sobre agressão à mulher do cantor Victor dá negativo

VICTOR
Poliana acusou Victor de agressão por desentendimento na casa da sogra, mas depois voltou a atrás ( Divulgação )

 
O caso Victor Chaves, da dupla sertaneja Victor & Leo, ganhou mais um capítulo. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) para lesão corporal deu negativo, de acordo com declarações da delegada Danúbia Quadros divulgadas nesta segunda-feira (13), em Belo Horizonte (MG).

Em entrevista à imprensa, a delegada da Polícia Civil divulgou o resultado do exame de corpo de delito. "Não existe lesão aparente na Poliana, de acordo com o laudo do IML. O exame de corpo de delito para lesão corporal deu negativo", declarou Danúbia.

Relembre o caso

A mulher do cantor Victor Chaves, Poliana Bagatini Chaves, que está grávida, acusou o sertanejo de agressão no último dia 24 de fevereiro e depois voltou atrás. Ela denunciou que Victor a empurrou e chutou no elevador.

No último dia 26 de fevereiro, ela postou no Instagram que ele não a machucou e, para provar, se submeteria a uma perícia no IML. “Victor não me machucou e nunca me machucaria", disse.

No último domingo (12), o cantor prestou depoimento e negou agressão à esposa grávida, segundo a delegada. Apesar do resultado do exame favorável à versão do cantor, a delegada destaca que o laudo não é, necessariamente, conclusivo.

"Lesão corporal e agressão/vias de fato são coisas diferentes. Empurrões, tapas e posturas que não deixem a vítima lesionada não aparecem no exame de corpo de delito, não deixam vestígios. Agora ele está sendo investigado por agressão/vias de fato", declarou Danúbia.

O motivo do desentendimento do casal foi Victor ter levado a filha para a casa da mãe, em um apartamento no andar de baixo, sem a autorização de Poliana, que se irritou e danificou objetos da casa da sogra.

A delegada aguarda cópias das gravações do circuito interno do prédio e perícia nas imagens para dar prosseguimento às investigações.

Victor, que era técnico no programa "The Voice Kids", foi afastado devido à repercussão negativa do caso.



Fonte Diário do Nordeste