Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

sexta-feira, 10 de março de 2017

Camilo autoriza elaboração de edital com mil vagas para agentes prisionais

Edital terá 'pelo menos' mil vagas e pode chegar a 1,5 mil oportunidades. Governador do Ceará respondeu a perguntas de internautas em rede social.
O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta quinta-feira (9) que autorizou a elaboração de edital de concurso público com "pelo menos" mil vagas para agentes penitenciários. "Já autorizei a Secretaria da Justiça criar o edital. A previsão inicial é de mil vagas, mas a secretária Socorro França quer 1.500 vagas, estou aguardando que a secretaria apresente o edital para um concurso ainda esse ano, mas vão ser pelo menos mil vagas", disse o governador.

Camilo foi questionado sobre o concurso em uma conversa com internautas pelo Facebook. Após a resposta do governador, os internautas solicitaram 1,5 mil vagas no concurso. "Faz 1.500 vagas, macho, como pede a secretária Socorro França", suplicou um comentarista.

Caso Dandara
Camilo Santana foi questionado também sobre as investigações do caso Dandara, travesti que foi espancada, apedrejada e assassinada a tiros em Fortaleza. Conforme o governador, os sete suspeitos de envolvimento no caso foram presos ou detidos, já que há adolescentes suspeitos.

"Nós podemos identificar os criminosos e foram todos os sete presos, inclusive os dois últimos presos foram presos hoje de manhã, um maior e outro menor. Nós não vamos permitir esse tipo de crime. Nós vamos punir exemplarmente todos os sete, nós não vamos permitir que se faça o que se fez com a Dandara."

Fonte: G1 CE

PEC quer impedir extinção do TCM



Eunício Oliveira e Domingos Filho se encontram para tratar o assunto.
O presidente do Senado, Eunício Oliveira, recebeu na tarde desta quinta-feira (09), o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM), Domingos Filho e a ex-prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar. 

Eles discutiram sobre a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 02/17) que altera a Constituição Federal para estabelecer os Tribunais de Contas como órgãos permanentes e essenciais ao controle externo da administração pública.

A matéria já está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e tem como relator o senador peemedebista, Jader Barbalho (PA).

Eunício acredita que a matéria terá parecer favorável como também deverá receber apoio da maioria dos parlamentares por garantir a atuação de órgãos que tem como objetivo combater a corrupção e o desvio de recursos públicos. 

Proposta

A PEC 02/17 Altera o § 1º do art. 31 e o art. 75 da Constituição Federal e tem por objetivo suprir grave lacuna a respeito do regime jurídico dos Tribunais de Contas brasileiros. Ao justificar a apresentação do texto, Eunício disse que a ausência de legislação com regras claras para a criação e extinção de Tribunais de Contas gera insegurança jurídica e frequente uso político dos mesmos, comprometendo o combate a corrupção. “Essa medida possibilitará que se evitem arbítrios no dia a dia dessas instituições, assegurando a continuidade de seus trabalhos”, justifica.

Via portal Cnews

VÍDEO: Policial feminina atira e manda pro saco vagabundo que tentou assaltá-la



Uma tenente da Polícia Militar foi abordada por um homem armado quando parou em um semáforo, no Guarujá, litoral paulista, e reagiu. A vítima deu voz de prisão para o assaltante, que não obedeceu, e acabou baleado. O suspeito foi socorrido mas não resistiu.

Veja o vídeo logo abaixo:


Via Alerta Polícia