Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Temer assina decreto que acaba com 60,9 mil cargos públicos vagos

O presidente Michel Temer assinou nesta terça-feira (9) decreto que extingue 60,9 mil cargos vagos ou que ficarem vagos no âmbito da administração pública federal. O corte inclui também autarquias e fundações federais.

Segundo o Palácio do Planalto, o decreto sobre o tema será publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (10).

A medida já havia sido adiantada em agosto de 2017, quanto o governo anunciou um pacote de redução de gastos para cumprir a meta de rombo de R$ 159 bilhões neste ano.

À época, o governo afirmou que a extinção desses cargos não representaria uma economia para as contas públicas, uma vez que os postos já estavam vagos, mas evitaria o aumento de despesas futuras.

Além disso, a equipe econômica justificou que a medida considerava as mudanças na realidade do trabalho contemporâneo, passando a excluir do quadro do funcionalismo público funções como a de datilógrafo e classificador de cacau, que se tornaram ultrapassadas.

(Com Reuters)

VIOLÊNCIA - Em apenas 10 dias de 2018, 12 mulheres foram vítimas de assassinatos no Ceará


O assassinato de mulheres tem crescido no Ceará desde o ano passado

Parte do corpo de uma mulher foi encontrada, no começo da manhã desta quarta-feira (10), em um terreno baldio no bairro São Miguel, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A vítima, não identificada, foi decapitada pelos assassinos. Com o crime registrado hoje, sobe para 12 o número de mulheres assassinadas no Ceará em apenas 10 dias de 2018. No balanço geral, já são 178 assassinatos no período.
O corpo foi encontrado por volta de 6 horas por moradores que, imediatamente, comunicaram o fato à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Em apenas 10 dias, 12 mulheres foram assassinadas no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário