O adolescente Carlos Alves Dantas, de 14 anos, que residia na Rua Paulo Nery, 292 (Bairro Novo Milênio) em Missão Velha, foi assassinado por volta das 11 horas deste domingo. O crime aconteceu ao lado da agência do INSS que funciona na Avenida Coronel José Dantas no centro da cidade e teve como autor o próprio pai da vítima no caso o mototaxista Cícero Barbosa Dantas, de 50 anos, que era conhecido como "Carmélio".
Segundo vizinhos, o relacionamento entre o mototaxista e seus dois filhos era conflituoso e, na noite deste sábado, o mesmo teria sido agredido por Carlos juntamente com o seu irmão que estaria embriagado. Hoje cedo teria ocorrido nova discussão com o adolescente quando o pai sacou uma faca e desfechou um profundo golpe no pescoço do filho chegando quase a degolá-lo. O menor ainda foi socorrido ao Hospital Geral de Missão Velha, mas já chegou sem vida, enquanto o acusado fugiu na sua moto.
Este foi o segundo homicídio deste ano em Missão Velha. O outro tinha ocorrido na manhã do dia 3 durante a “reza do santo” na casa do ex-presidiário Cícero Erlandio da Silva Gonçalves, de 28 anos, o “Nanam” no Sítio Gostoso e na presença dos pais e dos convidados. A vítima respondia por um crime de latrocínio praticado em dezembro de 2010 no Crato e foi assassinada por dois homens que ali chegaram numa moto Honda Bros quando o garupeiro pulou a cancela e invadiu o imóvel.
Por: Demontier Tenório / Site Miséria
Sete das 14 vítimas da Chacina das Cajazeiras eram jovens
A SSPDS não informou quais dos assassinados tinham passagens pela Polícia. Uma das vítimas era motorista da Uber.
A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) divulgou, no fim da tarde deste domingo (28), a lista oficial com nomes dos 14 mortos na Chacina das Cajazeiras. Das vítimas, sete eram jovens, com idades de 15 a 24 anos. Oito são mulheres e seis homens.
Confira lista:
Maíra Santos da Silva (15) Maria Tatiana da Costa Ferreira (17) Brenda Oliveira de Menezes (19) José Jefferson de Souza Ferreira (21) Raquel Martins Neves (22) Luana Ramos Silva (22) Wesley Brendo Santo Nascimento (24) Natanael Abreu da Silva (25) Antônio Gilson Ribeiro Xavier (31) Renata Nunes de Sousa (32) Mariza Mara Nascimento da Silva (37) Edneusa Pereira de Albuquerque (38) Raimundo da Cunha Dias (48) Antônio José Dias de Oliveira (55)
Ainda conforme a Pefoce, todos os corpos da ocorrência registrada na madrugada desse sábado (27) foram liberados para as suas famílias. Parte dos sepultamentos aconteceram durante todo este domingo, em cemitérios localizados no Bom Jardim e em Maranguape.
Mariza Mara era vendedora de lanches e mãe de seis filhos. Natanael Abreu era motorista da Uber e morreu enquanto trabalhava no entorno. Até a publicação desta matéria, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não havia informado quais das vítimas possuíam passagens por infrações ou antecedentes criminais.
Com informações do Portal Diário do Nordeste
Foto: Rodrigo Carvalho/AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário