Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Acidente de ônibus mata 7 e deixa outros 20 feridos no Tocantins

Ônibus saiu de Barreiras, na Bahia, com destino a Palmas
Sete pessoas morreram e 20 ficaram feridas em um acidente na madrugada do último domingo (28). Segundo a Polícia Militar de Dianópolis, o ônibus que seguia de Barreiras, na Bahia, com destino a Palmas, Tocantins, perdeu o controle antes de entrar em um trevo na TO-040, em Nova Jardim.
De acordo com o relato do motorista da empresa Real Maia, os freios do ônibus falharam no momento de entrar na curva. Ele ainda afirmou que não estava em alta velocidade.
Todos os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Dianópolis para os primeiros atendimentos. Em seguida, 7 vítimas foram encaminhas para o Hospital Geral de Palmas. Uma delas em estado grave teve que ser levado de helicóptero.
Em nota, o Governador do Tocantins, Marcelo de Carvalho Miranda, lamenta o acidente e pede a todas as pessoas que puderem doar sangue para os acidentados, que procurem o Hemocentro do Hospital Geral de Palmas.

Secretário André Costa compara chacina a atos terroristas e diz que 'não há motivo para pânico'


Horas após a maior chacina da história do Ceará, em que 14 pessoas foram mortas no bairro Cajazeiras, em Fortaleza, na madrugada deste sábado (27), o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, comparou a ação criminosa a atos terroristas que acontecem pelo mundo e disse que "não há motivo para pânico".

"Isso é um evento isolado. No mundo todo, há acontecimentos que matam 50 pessoas, 60 pessoas em boates, coisa assim. É uma situação criminosa que foi organizada, planejada e que veio a ser executada. Não é que haja perda de controle", afirmou André Costa, em coletiva de imprensa realizada na sede da SSPDS, na manhã deste sábado (27).

"São ações como essa que acontecem nos Estados Unidos e em outros países. Pessoas entram no local, tem tiroteios, matam dezenas de pessoas. É difícil evitar. Em muitas situações, a população não sabe pela imprensa, porque são situações que a Inteligência se antecipa e evita. Como se evita, não vira notícia. Mas hoje não foi possível evitar", lamentou.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário