Web Radio Cultura Crato

sábado, 27 de janeiro de 2018

Um acusado de assalto morreu e outro foi preso esta tarde em Crato numa suposta troca de tiros



“Daozim” foi preso dentro do matagal, onde seu comparsa morreu (Foto: Reprodução/Redes sociais)

 
Dois jovens acusados de assaltos foram perseguidos no começo da tarde desta sexta-feira pela Avenida Padre Cícero após furarem uma blitz de militares da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). No viaduto de Crato eles abandonaram um veículo Voyage de cor preta e placas NTW-7346 que estaria com uma placa fria de Fortaleza, mas seria de São Paulo e roubado no Pernambuco. A dupla adentrou um matagal e um deles teria apontado sua arma na direção dos PMs, mas terminou atingido.

Os próprios policiais trataram de socorrer o mesmo ao Hospital São Camilo de Crato, onde morreu pouco tempo depois. Enquanto isso e já com o reforço de militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e Batalhão de Divisas o outro foi preso e identificado como Sueanderson Jordi Araujo Dias, de 23 anos, apelidado por "Daozim" e residente em Juazeiro do Norte. Este foi levado à Delegacia de Crato juntamente com a arma recolhido junto ao seu comparsa um revólver calibre 38.




Além disso, o carro no qual viajavam, já se encontra no pátio da Delegacia de Polícia Civil de Crato. O corpo do que morreu no hospital foi levado para necropsia na Perícia Forense e a informação passada por “Daozim” é de que o mesmo residia em Juazeiro. Foi o quarto homicídio deste ano em Crato, onde, na noite do último sábado (20), o ex-presidiário Jefferson Silva Nogueira, de 20 anos, que residia na Rua Marcos Macedo (Seminário), terminou assassinado a tiros no centro da cidade.

Por Demontier Tenório///miseria.com.br

Bandeira tarifária permanece verde, e conta de luz fica sem taxa extra em fevereiro

conta de luz
A bandeira tarifária de fevereiro continuará na cor verde, o que significa que não haverá cobrança extra nas contas de luz. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (26), pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Em janeiro, a bandeira já havia ficado na cor verde. A manutenção dela em fevereiro significa que a situação nos reservatórios das hidrelétricas continua a melhorar, devido à volta das chuvas.
Nos últimos meses de 2017, por causa do baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas, houve cobrança extra nas contas de luz via bandeira tarifária. Isso ocorre para arrecadar recursos necessários para cobrir custos extras com a produção de energia mais cara, gerada por termelétricas.
Em novembro, a bandeira ficou na cor vermelha patamar 2, a mais alta da escala criada pela agência para sinalizar o custo real da energia gerada. Na ocasião, a cobrança adicional para cada 100 kWh consumidos foi de R$ 5. Em dezembro, vigorou a bandeira tarifária vermelha em patamar 1, o que representa cobrança extra nas contas de luz de R$ 3 a cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário