Web Radio Cultura Crato

sábado, 20 de janeiro de 2018

Parte das munições furtadas do Exército é recuperada em Jaguaruana

Uma operação do Exército Brasileiro e da Polícia Civil em Jaguaruana recuperou parte da carga de munições que foi furtada das instalações da 2ª Companhia de Suprimento do município de Maranguape na quinta-feira. O Ministério Público Militar (MPM) informou que foram recuperados 1.400 cápsulas de calibres variados.
Segundo o promotor militar Fernando Teles, agentes do Exército estavam na região realizando investigações com o apoio de policiais civis e localizaram 34 caixas contendo as munições.
Detalha que quatro pessoas foram presas desde o furto, sendo dois militares do Exército e dois civis, um homem e uma mulher. A mulher cumpre prisão domiciliar. Ninguém foi capturado durante a ação em Jaguaruana.

Complexo da Papuda - 5 detentos morrem em presídio de Brasília no intervalo de 19 dias

Entrada do Complexo Penitenciário da Papuda (Foto: TV Globo/Reprodução)
Entrada do Complexo Penitenciário da Papuda

Em um intervalo de menos de 20 dias, cinco presos morreram em celas do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A maioria dos internos (4) estava detida no Centro de Detenção Provisória (CDP). A morte mais recente é de um cadeirante, de 36 anos, que teria passado mal na última quinta-feira (18). O caso só foi divulgado nesta sexta (19).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o preso teve uma parada cardíaca no posto médico da unidade, "enquanto recebia curativo de rotina em uma ferida nas costas".
O interno chegou a ser reanimado e transferido pelo Samu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião. Após ser internado, o detento teve outras duas paradas cardíacas, que levaram à morte. A Polícia Civil investiga este e os outros quatro casos recentes de óbitos na Papuda.
Ainda de acordo com a SSP, ao todo, três presos morreram em consequência de paradas cardíacas, desde o último dia 31 de dezembro do ano passado, e dois após "passarem mal nas celas". A pasta informou ainda ter instaurado procedimentos administrativos para apurar os fatos.
"Em nenhum dos casos, foi constada violência física aparente e todos receberam atendimento médico imediato nas unidades nas quais cumpriam penas".
Detentos na Papuda, em imagem de arquivo (Foto: Ministério Público/Divulgação)
Detentos na Papuda, em imagem de arquivo

As vítimas tinham entre 24 e 39 anos. O interno mais novo estava preso há três meses por tráfico de drogas e aguardava julgamento. Ele teria solicitado atendimento médico na unidade prisional no dia 29 de dezembro e se queixava de dores lombares. Após atendimento da equipe médica, a Segurança Pública afirma que o detento recebeu medicação para cessar as dores e "não solicitou mais atendimento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário