Uma operação do Exército Brasileiro e da Polícia Civil em Jaguaruana recuperou parte da carga de munições que foi furtada das instalações da 2ª Companhia de Suprimento do município de Maranguape na quinta-feira. O Ministério Público Militar (MPM) informou que foram recuperados 1.400 cápsulas de calibres variados.
Segundo o promotor militar Fernando Teles, agentes do Exército estavam na região realizando investigações com o apoio de policiais civis e localizaram 34 caixas contendo as munições.
Detalha que quatro pessoas foram presas desde o furto, sendo dois militares do Exército e dois civis, um homem e uma mulher. A mulher cumpre prisão domiciliar. Ninguém foi capturado durante a ação em Jaguaruana.
Complexo da Papuda - 5 detentos morrem em presídio de Brasília no intervalo de 19 dias
Entrada do Complexo Penitenciário da Papuda
Em um intervalo de menos de 20 dias, cinco presos morreram em celas do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A maioria dos internos (4) estava detida no Centro de Detenção Provisória (CDP). A morte mais recente é de um cadeirante, de 36 anos, que teria passado mal na última quinta-feira (18). O caso só foi divulgado nesta sexta (19).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o preso teve uma parada cardíaca no posto médico da unidade, "enquanto recebia curativo de rotina em uma ferida nas costas".
O interno chegou a ser reanimado e transferido pelo Samu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião. Após ser internado, o detento teve outras duas paradas cardíacas, que levaram à morte. A Polícia Civil investiga este e os outros quatro casos recentes de óbitos na Papuda.
Ainda de acordo com a SSP, ao todo, três presos morreram em consequência de paradas cardíacas, desde o último dia 31 de dezembro do ano passado, e dois após "passarem mal nas celas". A pasta informou ainda ter instaurado procedimentos administrativos para apurar os fatos.
"Em nenhum dos casos, foi constada violência física aparente e todos receberam atendimento médico imediato nas unidades nas quais cumpriam penas".
Detentos na Papuda, em imagem de arquivo
As vítimas tinham entre 24 e 39 anos. O interno mais novo estava preso há três meses por tráfico de drogas e aguardava julgamento. Ele teria solicitado atendimento médico na unidade prisional no dia 29 de dezembro e se queixava de dores lombares. Após atendimento da equipe médica, a Segurança Pública afirma que o detento recebeu medicação para cessar as dores e "não solicitou mais atendimento".
Nenhum comentário:
Postar um comentário