Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

'Globocop' cai em praia de Recife; duas pessoas morreram


Um helicóptero que prestava serviço à TV Globo caiu, na manhã desta terça-feira (23), no mar da praia do Pina, na Zona Sul de Recife. O acidente ocorreu por volta de 6h15, quando o 'Globocop' fazia imagens para o jornal Bom Dia Pernambuco. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionado ao local, duas pessoas morreram e uma ficou ferida, sendo encaminhada para um hospital da capital pernambucana.

Chovia bastante em Recife no momento em que o helicóptero caiu no mar, mas ainda não se sabe se o tempo ruim tem relação com a queda da aeronave, que era pilotada pelo comandante Daniel Galvão. O helicóptero pertencia à empresa Helisae e prestava serviços para a Globo há mais de 15 anos. O 'Globocop' teria passado por revisão na semana passada e estava sendo utilizado normalmente.

Segundo informações preliminares, o Corpo de Bombeiros está trabalhando no resgate das vítimas, por meio de motos aquáticas. Há a possibilidade de haver um quarto tripulante, mas, até o momento, ele não teria sido localizado.

Fonte: Diário do Nordeste

Atos pró e contra Lula serão realizados em Fortaleza

Às vésperas do julgamento do recurso de defesa de Luís Inácio Lula da Silva, que ocorrerá nessa quarta-feira (24), em Porto Alegre, grupos e movimentos organizam manifestações a favor e contra o ex-presidente. A informação é do Tribuna do Ceará.

O ato em “Defesa da Justiça”, organizado pelos Movimentos Vem pra Rua, Brasil Livre e Instituto Democracia, acontecerá nesta terça-feira (23), às 18h, na Praça Portugal, em Fortaleza.

De acordo com o organizador do evento, Marcelo Marinho, o ato tem como objetivo reivindicar que o processo de Lula não passe por ameaça ou influência política, para que o andamento não seja comprometido. “A justiça somente está fazendo o trabalho dela”, afirma.

Já na quarta-feira (24), acontecerá o ato “Tô com Lula”, organizado pelo PT Ceará, entidades sindicais e movimentos sociais. O movimento será realizado no dia em que o ex-presidente será julgado em segunda instância.

A programação terá inicio com um ato ecumênico às 8h, em frente ao prédio da Justiça Federal do Ceará, localizado na Praça General Murilo Borges, Centro de Fortaleza. As atividades seguem durante todo o dia com discursos e programações culturais. Ainda irá acontecer panfletagem pró-Lula pela manhã, na praça da Lagoinha, no Centro e pela tarde na Avenida Antônio Sales com Rui Barbosa.
  

Entenda

Nesta quarta-feira, a partir das 8h30, será julgado recurso do ex-presidente no processo do triplex no Guarujá (SP). Em julho de 2017, Lula foi condenado a 9 anos e meio de prisão em primeira instância, pelo juiz Sergio Moro, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

De acordo com a sentença, o ex-presidente teria recebido R$ 2,2 milhões de propina na construtora OAS na forma de um triplex no Guarujá.

A apelação da defesa de Lula tem 491 páginas. Os advogados defendem que não há provas contra Lula. O caso será julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário