Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Garota de 12 anos encontrada morta e com sinais de estupro estava amarrada dentro de saco

Corpo de Raíssa, reconhecido pela família, foi encontrado em Guarujá, SP (Foto: Arquivo Pessoal)
Adolescente é encontrada morta em canal de Guarujá

O corpo da jovem Raíssa Xavier dos Santos, de 12 anos, encontrada morta e com sinais de estupro em Guarujá, no litoral de São Paulo, na última terça-feira (23), estava amarrado e dentro de um saco plástico, segundo a Polícia Civil. A adolescente era deficiente mental e estava desaparecida desde o último domingo (21). Familiares chegaram a espalhar cartazes com a foto dela e estão descontentes com o trabalho de investigação das autoridades.
De acordo com a polícia, o corpo de Raíssa foi localizado por um morador do bairro Jardim Virgínia II, enquanto realizava a manutenção de dutos de abastecimento de água na casa dele. Ele encontrou um saco plástico azul e notou um mau cheiro. Ao perceber que poderia ser um cadáver, chamou a Polícia Militar, que por sua vez acionou as polícias Civil e Científica. As autoridades constataram que era o corpo de uma jovem, que estava com as mãos e pés amarrados, seminu, com sinais de estupro e um ferimento profundo na cabeça.
Raíssa foi vista pela última vez com vida na tarde de domingo pela avó, de 52 anos, que tinha a guarda legal da neta. Ela havia saído para brincar com os primos nas proximidades do bairro Jardim Enseada, onde morava. Como não voltou para casa, a responsável registrou boletim de ocorrência de desaparecimento após procurá-la pelo bairro.
Segundo uma tia da menina, a polícia teria dito que só poderia realizar buscas 24 horas após o desparecimento, o que não teria sido feito mesmo após esse prazo. Eles também teriam orientado a família a procurar a jovem.

Corda usada para amarrar mãos e pés de Raíssa em Guarujá, SP (Foto: Solange Freitas/G1)
Corda usada para amarrar mãos e pés de Raíssa em Guarujá

Investigações - Segundo a Polícia Civil em Guarujá, foi feito um boletim de ocorrência pelo desaparecimento de Raíssa, que foi encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), responsável por fazer esse tipo de investigação. Para a polícia, não há dúvidas de que trata-se de um homicídio.
Os trabalhos só foram iniciados quando o corpo da garota foi encontrado, na manhã de terça-feira, e a partir daí, a Delegacia Especializada Antissequestro (Deas) foi acionada para apurar e investigar as consequências do crime. Exames foram feitos no corpo para confirmar ou não a possibilidade de estupro.
Local onde o corpo de Raíssa foi encontrado, no Jardim Virgínia II, em Guarujá, SP (Foto: Solange Freitas/G1)
Local onde o corpo de Raíssa foi encontrado, no Jardim Virgínia II, em Guarujá

Passarela cai em cima de caminhão na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro


Uma passarela metálica de pedestres caiu nesta quarta-feira (24) em cima de um caminhão na altura da Cidade Alta, em Cordovil, na Avenida Brasil, Rio de Janeiro. O acidente teria ocorrido porque a caçamba do caminhão estaria levantada. O choque, então, teria derrubado parte da passarela. Os bombeiros dos quartéis de Irajá e Parada de Lucas foram deslocados para o local do acidente. Um dos ocupantes do caminhão estaria ferido. O Centro de Operações da Prefeitura informou que o município entrou em Estágio Atenção às 14h20 devido à queda da estrutura, e também a uma ocorrência policial. Estrutura caiu na tarde desta quarta-feira De acordo com o Centro de Operações, há interdição dos dois sentidos na Avenida Brasil, na altura de Cordovil. A opção é seguir pela Linha Vermelha. A Avenida Brasil é a principal ligação da Zona Portuária com a Zona Oeste, e atravessa toda a Zona Norte da cidade, com 54 quilômetros de extensão. O acidente já provoca um grande congestionamento no tráfego. O Centro de Operações da prefeitura informou que, em outro ponto da cidade, na Linha Amarela, há interdições intermitentes no trecho da Cidade de Deus, perto da Rua Edgard Werneck, em Jacarepaguá, devido a uma ocorrência policial. A opção entre a Barra da Tijuca e Jacarepaguá é a Estrada dos Bandeirantes. Centro de Operações orienta motoristas a seguir pela Linha Vermelha Com Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário