Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Ceará registrou 1.807 crimes sexuais em 2017; média de quase 5 casos por dia


A maior parte dos crimes aconteceu em plena luz do dia: entre 6h e 11h59 (Foto: Reprodução)


O Ceará fechou 2017 com 1.807 crimes sexuais. O número revela que o Estado registrou uma média de quase cinco crimes por dia. O acompanhamento dos dados de forma aberta começou a ser feito e divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) somente ano passado, porém, em 2016, aconteceram 1.720 casos, isto é, houve um crescimento de 5%.

Conforme os números somente de dezembro, a maior parte (37,3%) dos crimes sexuais - que compreende todos os crimes de atentado violento ao pudor, estupro, estupro de vulnerável e exploração sexual de menor - aconteceu em plena luz do dia: entre 6h e 11h59. O dia da semana do último mês que houve mais casos foi segunda-feira, com 17,3%, seguida da terça-feira e do domingo, ambos com 16,7%.

No ano passado, o mês com maior número de casos foi maio, com 172 registros. Depois daquele período, houve uma queda para 151 crimes sexuais no mês seguinte, mas depois os casos voltaram a crescer até setembro, mantendo-se em 170 em outubro e, após este referido mês, a quantidade de vítimas vem diminuindo.

O Interior do Estado teve mais que o dobro dos casos da Capital. Segundo o balanço da SSPDS, lá aconteceram 1.010 crimes, enquanto na Capital foram registrados 485. O relatório da Secretaria indica ainda que houve 276 registros na Região Metropolitana. O documento emitido pela SSPDS não traz detalhes como sexo e idade das vítimas.

Na Capital, a Área Integrada de Segurança III, que integra os bairros Messejana; Ancuri; Pedras; Barroso; Jangurussu; Conjunto Palmeiras; Curió; Lagoa Redonda; Guajeru; São Bento; Paupina; Parque Santa Maria; e Coaçu, apresentou mais registros em relação às demais , totalizando 71.

Fonte: Diário do Nordeste

Faleceu a esposa de Charles da eletrônica do Crato


Faleceu a esposa de Charles da eletrônica do Crato Lamento informar que nossa amiga Neuma, proprietária da loja FONTE MUSICAL, a maior loja de instrumentos musicais do Cariri, esposa de Charles, da Eletrônica Charles faleceu, em Fortaleza. Neuma sofria de câncer de pulmão há cerca de 2 anos, e estava em tratamento ( E a nossa ) solidariedade a toda a família enlutada, e que ela descanse em paz. Maiores detalhes sobre o seu velório e o sepultamento, logo mais, nos iremos divulgar. Blog do Gesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário