Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Pega de carros de luxo mata duas mulheres - Duas crianças estão em estado grave

Carro que transportava duas famílias ficou destruído após acidente na Imigrantes (Foto: Reprodução/TV Globo)
Carro que transportava duas famílias ficou destruído após acidente na Imigrantes

Os motoristas de dois veículos que se envolveram em um grave acidente na Rodovia dos Imigrantes, na altura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, estão com as carteiras de habilitação cassadas. Na colisão, duas mulheres morreram e seis pessoas ficaram feridas.
A polícia informou que as CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) de André Micheletti, que teria provocado o acidente, e André Gonçalves, que ficou ferido, estão cassadas por excesso de multas.
O acidente ocorreu na noite desta terça-feira (9), e envolveu uma Mercedes, dirigida por Micheletti, e uma Ecosport, conduzida por Gonçalves.
Duas famílias, sendo 8 pessoas ao todo – dois casais e 4 crianças – estavam na Ecosport voltando de Praia Grande, onde passavam férias, e indo para Suzano. Segundo testemunhas, o veículo foi atingido pela Mercedes Benz, que estava em alta velocidade.
A polícia suspeita que Micheletti estava participando de um racha com um Camaro, que não parou após o acidente. Apesar de não ser considerado foragido, a polícia procura pelo motorista do Camaro.
O empresário André Micheletti foi preso e levado para o 3º DP de São Bernardo do Campo, onde passou a noite. Ele estava com duas pessoas no carro e ninguém se feriu.
Por volta das 8h50, ele deixou a delegacia e seguiu para o Fórum de São Bernardo para participar de uma audiência de custódia na Justiça, que irá decidir se ele permanece ou não preso.
De acordo com a polícia, ele fez o teste do bafômetro, e o resultado foi negativo. O motorista da Mercedes vai responder por lesão corporal culposa, homicídio culposo e por dirigir sem carteira.

Acidente - Após a colisão, a Ecosport que transportava irregularmente 8 pessoas, já que o veículo tem capacidade para 5, pegou fogo.
As duas mães não resistiram aos ferimentos. Juliana do Carmo Gamarra, de 40 anos, chegou a ser socorrida, mas morreu no local. Ela era casada com o motorista da Ecosport.
Vitória Alves, de 21 anos, foi resgatada e morreu no hospital. Os feridos, pais e crianças, foram hospitalizados com várias lesões.
André Gonçalves, que dirigia a Ecosport, teve traumatismo craniano e há suspeitas de que ele tenha tido fratura na coluna. O Samu, bombeiros e a equipe de resgate da concessionária socorreram as vítimas.

Carro envolvido em acidente na Imigrantes (Foto: Reprodução/TV Globo)
Carro envolvido em acidente na Imigrantes

Suspeita de racha - As testemunhas que presenciaram o acidente se surpreenderam com a velocidade da Mercedes e do Camaro.
"Eu estava mais ou menos a 110, 120 km/h quando passou um Camaro do lado esquerdo e essa Mercedes do lado direito, a mais de 200 km/h, porque do jeito que eu estava ela passou muito rápido pela gente. Dois veículos, um próximo do outro, a mais de duzentos por hora, eu considero que seja racha", afirmou o técnico de fibra ótica Thiago Ronaldo.

Feridos - A maioria das vítimas foi levada para o Hospital Central de São Bernardo do Campo, entre elas três irmãos, de 1, 3 e 5 anos.

Soldados do Exército Brasileiro são detidos por desvio de munições

Dois soldados do Exército Brasileiro estão presos, suspeitos de desviar da Corporação armamentos de calibre 7.62. O arsenal é capaz de furar blindagens. Segundo uma fonte do Exército, os soldados negociavam as munições com a facção Guardiões do Estado (GDE). A prisão dos dois ocorreu quando os soldados chegaram ao quartel do 23º Batalhão de Caçadores (BC), na avenida 13 de Maio, na manhã de terça-feira (9).
Militares estiveram ainda ontem pela manhã no Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil para tratar das investigações, que correm em sigilo. A fonte do Exército confirmou que um dos soldados já foi ouvido e confirmou que cometeu o crime. De acordo a Polícia Civil, a estimativa é que, pelo menos, 14 mil cartuchos tenham sido roubados do paiol, local fortificado que se destina a armazenagem de explosivos ou munições.
A principal linha de investigação da Polícia Civil é que um dos militares tenha ligação com os Guardiões do Estado, facção para a qual as munições eram destinadas. Segundo a polícia, o soldado teria recebido um imóvel em troca do armamento de alto poder destrutivo. Segundo a policial civil, as informações estão sendo checadas, mas é importante também que se descubra a quanto tempo o esquema já existia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário