Integrante da CPI da Covid-19, o senador Otto Alencar (PSD-BA), de 73 anos, foi diagnosticado com Covid-19 nesta sexta-feira (9). Alencar já foi imunizado com as duas doses da vacina contra o vírus.
A nota enviada pela assessoria afirmou que o senador começou a manifestar sintomas da Covid-19 na terça-feira (6). Ele apresentou coriza e leve dor de cabeça. A confirmação da doença veio através de um exame PCR.
– Com fé em Deus, logo estarei de volta ao trabalho. Sempre usei máscaras, álcool gel e não participei de aglomerações. O vírus está comunitário. Todos devem se cuidar muito e manter as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias – disse o senador na nota.
Apesar da doença, ele segue acompanhando virtualmente as audiências e oitivas da CPI da Covid-19. (Pleno News)
Bolsonaro dispara: “O que Barroso quer é a volta da roubalheira, da fraude eleitoral!”
Em breve discurso realizado após a mega motociata de apoiadores em Porto Alegre (RS), o presidente da República, Jair Bolsonaro, fez duras críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luís Roberto Barroso, ao defender o voto impresso nas próximas eleições.
“O que o Barroso quer é a volta da roubalheira, a volta da fraude eleitoral”, disse Bolsonaro. Pouco antes, o presidente usou palavras duras sobre o ministro do STF, acusando-o de defender a pedofilia e o aborto.
Bolsonaro também fez críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem chamou de “aquele de nove dedos” que tem 60% dos votos segundo o Datafolha, para em seguida dizer que “teremos o voto impresso e auditado”.
O presidente também voltou a defender o uso de tratamento precoce em seu discurso, falando do estado de saúde de um dos senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). “Tem agora um elemento, um senador da CPI que está com covid, quero saber se ele vai ficar em casa ou se vai tomar cloroquina”, disse Bolsonaro, sem citar o nome do senador.
(Folha da República)


Nenhum comentário:
Postar um comentário