Web Radio Cultura Crato

domingo, 18 de julho de 2021

Irmãs são assassinadas a tiros na frente dos pais no Ceará

 


Duas irmãs, de 19 e 21 anos, foram mortas a tiros na presença dos pais e na casa em que moravam com a família no distrito de Sítios Novos, na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite desta sexta-feira (16). 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirma que a Delegacia Metropolitana de Caucaia investiga as circunstâncias do duplo homicídio. Um revólver, munições e duas motocicletas, usadas pelos suspeitos, foram apreendidas no local. 

Uma equipe do 1ª Companhia do 12º Batalhão de Policiamento Militar (1ª Cia/12º BPM) e do Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizam buscas na região para tentar capturar os criminosos. Conforme a Polícia Militar, um grupo com cerca de quatro homens, armados com escopeta e outras armas de fogo, invadiram a residência em busca das jovens. 

Ao perceberem a ação, as mulheres, que não tiveram a identidade revelada, conseguiram correr e se esconderam no quintal da casa. 

Os suspeitos ficaram cerca de 15 minutos na residência e ameaçaram matar toda família, caso não informassem o paradeiro das jovens. 

Em determinado momento, segundo a PM, os criminosos escutaram um "barulho estranho" no quintal. Ao checar o motivo do barulho, o grupo encontrou as irmãs tentando fugir do local e atirou contra elas. 

As vítimas foram atingidas com disparos na cabeça e na boca. Uma das irmãs ficou com o rosto desfigurado. Após o crime, os suspeitos fugiram. Os pais das mulheres não ficaram feridos.

Seis pessoas morrem após queda de torre de transmissão no Pará

Outras 13 pessoas, que trabalhavam na torre no momento do acidente, ficaram feridas e foram encaminhadas para uma unidade de saúde - O equipamento faz parte de projeto para levar energia elétrica ao Amapá

O acidente aconteceu no sudoeste do Pará

Pelo menos seis pessoas morreram após queda de torre de transmissão de energia elétrica entre os municípios de Anapu e Pacajá, no sudoeste do Pará. O equipamento ainda estava sendo construído e não estava energizado no momento do acidente. A torre faz parte de um projeto que pretende levar energia elétrica da usina de Belo Monte para o estado do Amapá.
Além dos óbitos registrados, outras 13 pessoas ficaram feridas e receberam atendimento médico, não foi divulgado o estado de saúde delas. Todas as vítimas do acidente estavam trabalhando na torre que desabou. Das seis mortes, cinco aconteceram no local do acidente e a outra foi confirmada no hospital municipal.
Por meio de suas redes sociais, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), disse que a administração estadual está dando assistência ao município de Pacajá, que fica próximo ao local do acidente. As vítimas, de acordo com o gestor, estão sendo encaminhadas para o Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário