O presidente Jair Bolsonaro disse, na manhã desta quarta-feira (21), não ter certeza sobre sua candidatura à reeleição em 2022 e evitou lançar-se oficialmente ao pleito do ano que vem. A declaração foi dada por ele durante uma entrevista à Jovem Pan Itapetininga.
– Não sei nem se vou ser candidato. Tem um candidato aí que se lançou. Eu não me lancei ainda – afirmou o presidente.
Em críticas à imprensa e à veiculação constante de reprovação ao seu governo, o presidente pontuou que esse “outro candidato”, em referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “já falou e continua falando que vai fazer o controle social da mídia, interferir nos currículos das Academias Militares e promover os oficiais generais por um critério democrático”.
Bolsonaro ainda repudiou as falas de seu possível adversário no pleito de 2022, que criticou o bloqueio econômico dos Estados Unidos ao governo de Cuba.
– Se Cuba ama tanto o socialismo, por que ele acusa o americano de fazer embargo, que é um país capitalista? Bem, é uma história muito longa por aí – disse.
O presidente também voltou a falar contra o atual sistema eleitoral e prometeu uma transmissão ao vivo, para a qual a imprensa também será convidada, para provar que houve fraudes nas eleições de 2014. Segundo Bolsonaro, a transmissão ocorrerá no fim da semana que vem.
*AE
Homem que fingia ser menina é preso por abusar de 70 garotos
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta quarta-feira (21), um homem acusado de abusar sexualmente de pelo menos 70 crianças em diversos estados do Brasil e no próprio DF. A prisão aconteceu em Teresina, no Piauí, mas ele foi enviado ao Distrito Federal, onde cumprirá prisão preventiva no Centro de Detenção Provisória (CDP), na Papuda.
Segundo os investigadores, o pedófilo se passar por uma menina adolescente nas redes sociais, chamada Luíza Emanuelly. Com isso, ele atraia meninos e adolescentes de todo o Brasil. Seu modus operandi consistia em manter conversas com as vítimas durante semanas, todas com conteúdo sexual. A partir daí, ele convencia os meninos a enviar fotos e vídeos em que aparecem nus.
Com as imagens comprometedoras em mãos, o predador sexual divulgava as fotos em grupos de amigos das vítimas – para o qual usava outros perfis na mesma rede social.
– Desde março, foram identificadas mais de 70 crianças de todo o Brasil com as quais o autor mantinha contato. Estima-se que o número de vítimas seja ainda muito maior – afirmou a delegada adjunta da 13ª DP, Ágatha Braga.
Peritos do Instituto de Criminalística irão analisar o material apreendido para apurar se outras pessoas também estavam associadas ao criminoso. (Pleno News)
Nenhum comentário:
Postar um comentário