Uma criança de apenas 10 anos morreu após ser vítima de uma explosão de um aparelho de celular que estava na tomada. O caso ocorreu no último dia 15 de julho, na cidade de Pão de Açúcar, em Alagoas, e a menina estava internada desde então, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no último domingo (25).
A garotinha teve ferimentos de 2º e 3º graus e estava no Hospital Geral do Estado (HGE), localizado em Maceió. Segundo informações da família, ela usava fones de ouvidos com o celular enquanto o mesmo era carregado na tomada. A explosão provocou um cenário de destruição total na residência, atingindo não só a vítima fatal, mas a avó materna dela e outro bebê de 2 anos.
A residência, situada no povoado de Santiago, na Zona Rural do município também acabou pegando fogo, e teve destruição parcial. O quarto onde a menina de 10 anos estava ficou completamente destruído, afetando todos os móveis e objetos presentes. Vizinhos ajudaram na contenção das chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Atendimento
Em um primeiro momento, a menina e os familiares foram atendidos em uma unidade hospitalar de Pão de Açúcar, e posteriormente foram conduzidas para a cidade de Santana do Ipanema, a 49 km do município onde eles residiam.
Com 40% do corpo queimado, com foco nas pernas e braços, a menina foi levada para o Maceió. Na capital alagoana, ela foi submetida a um procedimento cirúrgico e foi transferida para um leito de UTI na unidade de queimados do HGE.
O bebê, por sua vez, permanece internado na enfermaria do HEA. Ele sofreu queimaduras na mão e pé. Segundo o boletim médico divulgado, ele não corre risco de vida. O caso será investigado pela Polícia Civil de Alagoas. O caso liga alerta sobre o risco de se utilizar aparelhos eletrônicos enquanto eles carregam na energia elétrica. (i7news)
Alerta aos pais: menina de 3 anos engole arames em bolo de aniversário; conheça o perigo oculto e fique atento
Os bolos de aniversário se tornaram um evento à parte nas festinhas. Hoje em dia, eles são pura ostentação e costumam ser altos, detalhe que faz com que fique ainda mais apetitoso aos olhos dos convidados. No entanto, muitas pessoas não tem conhecimento do perigo oculto que pode existir. Relembre a história que ocorreu recentemente e que poderia ter tirado a vida de uma criança de três aninhos.
Um pai usou a rede social para poder desabafar sobre uma situação complicada que viveu com sua filha de apenas três anos de idade. Willians Dias compartilhou a história para poder servir de alerta para outras pessoas. Ele pegou a filha Luísa comendo pedaços de bolo com arames. O objeto costuma ser usado para ajudar na sustentação do bolo que no caso em questão foi decorado com pasta americana e tinha formato de formigas.
“Uma louca fez um bolo infantil e colocou formiguinhas de pasta americana comestível por cima. Mas pasmem, ela utilizou arames para dar estrutura aos bichinhos. Cada bichinho tinha 6 arames menores nas patas e um grande no corpo. Minha filha comeu 3 ou 4 desses porque um adulto deu a ela”, relatou o pai ressaltando que a pessoa sequer conferiu se realmente era algo comestível.
Durante uma entrevista concedida ao portal de notícias Pais&Filhos, o homem disse ter confiado na mulher e acabou deixando a menina comer a formiguinha. Ele percebeu que tinha alguma coisa não estava certa quando a filha foi comer o doce ao seu lado e apesar de pequena notou que alguns pedaços não faziam parte do alimento e cuspiu as sementes. (i7News)
Nenhum comentário:
Postar um comentário