Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Homem é preso com quase 43 kg de cocaína em Caucaia

 O homem estava em um carro com placas de Pernambuco

Quase 43 quilos de cocaína foram encontrados em um porta malas de um veículo em Caucaia

Um homem foi preso em flagrante na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, com quase 43 quilos de maconha, divididos em 45 tabletes, prontos para serem comercializados. A droga foi encontrada no porta malas do veículo, na última segunda-feira, 26. A prisão ocorreu após a Polícia Militar realizar a vistoria do carro. Daniel Rodrigues Sousa, 32, e a companheira dele foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde Daniel foi autuado por tráfico de drogas. Já a mulher, foi ouvida e liberada por não haver indícios do crime contra ela. O carro tinha placas do estado de Pernambuco.
Segundo a Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS), a ocorrência iniciou logo após os militares lotados na Força Tática do 12º Batalhão da Polícia Militar visualizarem um veículo Chevrolet Cobalt, com placas de outro Estado. Após abordagem, foi realizada a vistoria e foram encontrados 45 tabletes de cocaína no porta-malas. Ainda durante o trabalho policial, dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro foram apreendidos.
Diante do flagrante, o motorista e a companheira foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na unidade policial, Daniel foi autuado por tráfico de drogas. Já a mulher, foi ouvida e liberada por não haver indícios contra ela.

Casal é executado com mais de 35 tiros na fronteira do Paraguai e pistoleiros deixam recado - 'Favor não roubar'

 Testemunhas disseram que eles teriam ido à choperia para comemorar o aniversário de Anabel Centurion Mancuelo, de 22 anos - Polícia paraguaia apura o envolvimento de facção criminosa na morte

De acordo com as informações da polícia, o casal estava comemorando o aniversário de 22 anos de Anabel

Mateo Martínez Armoa, de 21 anos, e Anabel Centurion Mancuelo, de 22, foram executados com mais de 35 tiros, em uma choperia, na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, vizinha à Ponta Porã (MS).
O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (26). Segundo a polícia paraguaia, os pistoleiros deixaram um bilhete, escrito em espanhol, preso à cabeça do jovem: "Favor não roubar." A assinatura era "Justiceiros da Fronteira".
Ainda segundo a polícia, o casal teria ido ao bar para comemorar o aniversário de 22 anos, de Anabel. A força de segurança paraguaia disse que o objetivo dos pistoleiros era matar Mateo que foi atingido com pelo menos 36 tiros e morreu na hora.
Os policiais informaram que Anabel chegou a ser enviada para um hospital particular, em Pedro Juan Caballero, mas morreu durante a madrugada desta terça.
As autoridades paraguaias informaram que o jovem executado tinha antecedentes criminais.

Recado deixado por pistoleiros foi encontrado preso à cabeça de uma das vítimas

A participação de facções criminosas pode estar relacionada às execuções. A polícia não descarta que o bilhete pode ser um dos indicativos do envolvimento de uma possível organização.
O serviço de segurança do Paraguai segue investigando o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário