Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 27 de julho de 2021

Mulher é mordida por carrapato e adquire doença incurável

Os carrapatos são pequenos aracnídeos ectoparasitas hematófagos, responsáveis pela transmissão de várias doenças. Esse bichinhos costumam sobreviver em locais como vegetais e até mesmo frestas na parede, podendo ser uma grande ameaça para o ser humano.

Além de ser um parasita em alguns animais, o carrapato pode virar de cabeça para baixo a vida das pessoas, pois uma das enfermidades provocadas por esse inseto é a chamada doença de Lyme, uma infecção bacteriana que pode causar uma vida inteira de sintomas debilitantes e acometeu famosos como Justin Bieber e Avril Lavigne.

Outra vítima desta doença foi a britânica Kelly Allaway, que foi mordida por um carrapato em setembro do ano passado. Ela é funcionário de um berçário da cidade de Bristol, que fica localizada na Inglaterra, e teve sua vida terrivelmente afetada após o episódio.

Kelly conta que, no dia seguinte à picada, sua perna tinha uma erupção cutânea. A mulher, de 44 anos de idade, também diz que ficou se sentindo mal após acordar na manhã posterior à mordida do carrapato. “Eu me senti como se um elefante tivesse pousado no meu pescoço – eu estava grogue e doendo todo“, disse.

Kelly conta ter enviado uma fotografia da erupção para o seu médico, que lhe receitou alguns antibióticos. Mesmo com os remédios, a britânica não conseguiu dormir naquela noite, pois sentia fortes dores de cabeça.

A doença de Lyme nem sempre é fácil de ser detectada pelos médicos. Ela pode acometer pessoas de qualquer idade e seus sintomas podem ser parecidos com os de uma gripe ou até mesmo do coronavírus. Quando o carrapato morte um ser humano, a pessoa costuma apresentar uma erupção na pele, geralmente oval ou circular na região atingida.

Fonte: i7

Ex-médico da Casa Branca prevê renúncia de Biden em breve

O deputado republicano Ronny Jackson, que já foi o médico oficial da Casa Branca, afirmou em entrevista à Fox News que acredita que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, “irá renunciar” ou “será obrigado a renunciar” ao seu mandato. Segundo o parlamentar, Biden estaria com as faculdades mentais “em declínio”.

– Há algo sério acontecendo com este homem no momento. Eu acho que ele irá renunciar, ou [que] eles o convencerão a renunciar à Presidência, em um futuro breve, por questões de saúde. Ou eles terão que usar 25º emenda para se livrar deste homem – declarou.

O assunto surgiu quando o apresentador Sean Hannity criticou as respostas “desconexas” de Biden durante uma coletiva de imprensa. Ele ainda comparou o democrata ao ex-presidente Donald Trump.

– Donald Trump fez um teste cognitivo. Ele acertou 30 de 30. Eu soube que é um teste muito difícil. Eu não acho que Joe Biden se sairia bem nesse teste – disse o apresentador.

Jackson ainda divulgou nas redes sociais um vídeo em que Biden faz declarações incompreensíveis ao responder uma repórter.

– Ele está totalmente perdido! Ele precisa de um teste cognitivo agora! – escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário