Em Bangladesh, um animal curioso tem atraído visitantes em plena pandemia do novo coronavírus, assim violando as restrições impostas. Se trata de Rani, que tomou as manchetes após ficar conhecida como a 'menor vaca do mundo'.
Sendo encontrada no interior de Bangladesh, ela chama a atenção das pessoas. Com seus 51 centímetros de altura e 66 de comprimento, todos os olhares se voltaram para o peculiar animal. Seus donos explicam que o animal tem 26 quilos e pode até ser mesmo carregado nos braços. As informações foram repercutidas pelo Globo Rural.
Contudo, vale destacar que Rani ainda não conta com o título oficial fornecido pelo Guinness World Records, o famoso livro que avalia e reconhece recordes ao redor do mundo.
"Estamos muito confiantes de que esta será a menor", explica Mohammad Salim, que atualmente atua como executivo na Shikor Agro Industries.
Embora já inscrita, o título atual é de Manikyam, que vive em Kerala, na Índia, e tem 61 cm de altura, quando fora analisada pelo Guiness no ano de 2014.
Mas o que causou esse tamanho exótico?
Sajedul Islam, que é veterinário do governo local, explicou que a altura do animal é resultado do que chamamos de endogomia. Ou seja, quando existem inúmeros cruzamentos da raça. Ele também relata que não é muito provável que Rani fique maior que isso, como as vacas da fazenda.
"Ela come menos do que as outras vacas, nunca dá problema e é muito especial para mim", explica o dono de Rani, Mohammad Mamun, durante conversa com a Reuters.
Fonte: Aventuras na História
SP é o primeiro estado a vacinar metade da população contra covid
São Paulo se tornou o primeiro estado a vacinar mais da metade da população contra a covid-18 com a primeira dose dos imunizantes. O governador João Doria (PSDB) informou por meio de suas redes sociais que o estado atingiu a marca de 24 milhões de pessoas vacinadas.
"São Paulo vacinou mais de 50% da sua população com uma dose contra covid-19. Hoje atingimos a marca de mais de 24 milhões de pessoas vacinadas em SP. Vacinaremos toda população adulta com a 1ª dose até 20 de agosto. Breve tudo voltará ao normal", escreveu o governador.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário