Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 23 de julho de 2021

YOUTUBE REMOVE VÍDEOS DE CANAL DE BOLSONARO POR INFORMAÇÕES INCORRETAS SOBRE COVID-19


O Youtube removeu na noite da última quarta-feira, 21, alguns vídeos publicados no canal oficial do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), alegando que a defesa do uso de cloroquina e ivermectina para o tratamento do novo coronavírus violava as políticas da plataforma ao estimular o método ineficaz, como informa a CNN Brasil. O conteúdo excluído havia sido publicado nos últimos dois anos.

A análise e retirada foi feita pelos moderadores da plataforma ao compreender as informações médicas incorretas como um desserviço aos usuários, principalmente no que diz respeito ao suposto tratamento precoce da doença e ineficácia das máscaras faciais. Em comunicado oficial, o Youtube detalhou a exclusão:

"Essas diretrizes estão de acordo com a orientação das autoridades de saúde locais e globais, e atualizamos nossas políticas conforme as mudanças nessas orientações. Aplicamos nossas políticas de forma consistente em toda a plataforma, independentemente de quem seja o produtor de conteúdo ou de visão política".

Agora, os usuários que tentarem assistir os vídeos apagados pela plataforma do Google lerão a mensagem de que "Este vídeo foi removido por violar as diretrizes da comunidade do YouTube". Procurada pela CNN, a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência não fez questão de comentar o caso.

Fonte: Aventuras na História

Carro capota em Juazeiro deixando uma garota de 20 anos morta e três feridos

A Operação Dimidium ocorre desde as primeiras horas desta quinta-feira

Operação apura esquema de "rachadinha" em Salitre e Campos Sales

A Polícia Civil iniciou, nas primeiras horas desta quinta-feira, 22, a Operação Dimidium, expressão em latim que significa metade, com o objetivo de cumprir sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Salitre e Campos Sales, na Região da Chapada do Araripe. A operação é resultado de uma investigação que apura crimes de peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa em concurso material de crimes referentes à possível esquema de "rachadinha" de salários de pessoas contratadas da Prefeitura Municipal de Salitre.
A investigação teve início em fevereiro deste ano, após um vazamento de um áudio, no qual um irmão do prefeito, à época diretor do Departamento de Pessoal, explica como organizou a suposta prática. No mesmo dia foi publicada sua exoneração, porém, a Polícia Civil passou a investigar o fato.
No total, 25 policiais civis participam da ação, que é coordenada pelo Núcleo de Repressão à Lavagem de Dinheiro e Combate à Corrupção (NRLD), vinculado ao Departamento de Recuperação de Ativos (DRA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário