Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Adolescentes de 12 a 17 anos serão vacinados contra a Covid-19 até o início de setembro



Adolescentes de 12 a 17 anos começarão a ser vacinados contra a Covid-19 no Brasil após toda a população de 18 anos ou mais ser imunizada com pelo menos uma dose (D1). Os menores de idade com comorbidades terão prioridade no esquema nacional. 

A informação consta em um documento assinado nessa terça-feira (27) pelo Ministério da Saúde, pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). 

Segundo previsão do presidente do Conass, Carlos Lula, a D1 deve ser aplicada em todos os brasileiros adultos entre o final do mês de agosto e o início de setembro. 

Até que essa etapa da vacinação seja concluída, o comunicado alerta que estados e municípios devem seguir com rigor as atuais definições técnicas do Programa Nacional de Imunizações (PNI), "sob pena de responsabilidade futura".

Ameaça de morte a vereadora de Fortaleza, pelas redes sociais, ganha repercussão nacional


Ganharam repercussão nacional as ameaças de morte contra a vereadora Larissa Gaspar por meio das redes sociais. Larissa fez boletim de ocorrência na Polícia Civil e recebeu solidariedade de lideranças políticas de diferentes partidos vereadora em Fortaleza. Larissa foi ameaçada de morte em seu perfil no Instagram, na madrugada desta terça-feira (27) e, segundo ela, teve seu nome marcado em um vídeo no qual homens exibem armas. 

A vereadora disse, em suas redes sociais, que as mensagens contra ela dizia: “estamos planejando a sua morte, então cuidado com sua família ou na hora de sair de casa”. 

De acordo com informações da assessoria de imprensa da vereadora, a parlamentar registrou boletim de ocorrência, comunicou a Presidência da Câmara Municipal de Fortaleza, ao Partido dos Trabalhadores, à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado e ao Ministério Público do Ceará. 

“Todas as medidas diante da gravidade da ameaça estão sendo tomadas. Larissa Gaspar confia na investigação dos órgãos de segurança na na Justiça. E deles aguarda a responsabilização de quem a ameaçou”, diz em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário