Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Mayra Aguiar conquista bronze no judô na Olimpíada de Tóquio


A gaúcha Mayra Aguiar conquistou feito inédito na manhã desta quinta-feira (29) após conquistar medalha de bronze na categoria meio-pesado (até 78kg) do judô na Olimpíada Tóquio. A sexta medalha do Brasil veio com a vitória de Mayra contra a sul-coreana Hyunji Yoon, que foi imobilizada por 20 segundos no Nippon Budokan, templo das artes marciais na capital japonesa. A judoca se tornou a primeira mulher a conquistar três medalhas olímpicas em um esporte individual. Ela já havia levado o bronze nos Jogos de Londres (2012) e na Rio 2016. 

Mayra também se tornou hoje (29) a única judoca brasileira, no feminino e masculino, a subir no pódio em três edições dos Jogos Olímpicos. Esta foi a 24ª medalha conquistada pelo judô na história das Olimpíadas. 

Quem levou a medalha de ouro na categoria até 78 kg foi a japonesa Shori Hamada, que derrotou a francesa Madeleine Malonga, que ficou com a prata. A outra medalha de bronze foi para a alemã Ana-Maria Wagner.

Ceará tem 22% da população adulta imunizada contra a Covid-19


Seis meses após o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, chega a 1.579.307 o número de cearenses que já estão com o esquema de imunização completo – ou seja, receberam duas doses de AstraZeneca, CoronaVac, Pfizer ou dose única da Janssen. A quantidade equivale a 22,89%* da população com mais de 18 anos, idade a partir da qual é possível ser vacinado contra a Covid-19 no Estado. As informações constam na plataforma Vacinômetro, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), e foram atualizadas pela última vez às 17 horas da última terça-feira, 27. 

Ainda segundo a plataforma, em relação à aplicação da primeira dose (D1), são 3.811.915 milhões de pessoas vacinadas, perfazendo 55,26% da população adulta. No total, entre D1 e D2, o Ceará aplicou mais de 5,3 milhões de vacinas anti-coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário