Web Radio Cultura Crato

domingo, 25 de julho de 2021

Mercado Livre e Lojas Americanas negociam Centro de Distribuição no Ceará e Amazon já se instala

Enquanto é aguardado o anúncio de inauguração do novo Centro de Distribuição da Amazon, o secretário do Desenvolvimento Econômico do Governo do Ceará, Maia Júnior, revela que já está negociando com outras empresas a instalação de novos centros.

"Um dos focos da secretaria são as atividades comerciais e fortalecer e criar emprego no atacado e varejo, para isso regulamentamos o e-commerce junto com a Sefaz e estamos buscando atrair centros de distribuição para o Ceará", explica. A Magazine Luiza, que já conta com um centro, terá espaço ainda maior, segundo o Secretário. Ainda está ocorrendo negociações com o Mercado Livre, Lojas Americanas e a empresa cearense Zenir.

A Amazon divulga vagas de emprego no Estado. A empresa tentou manter sigilo sobre a instalação do Centro de distribuição (CD) no Ceará, mesmo quando O POVO antecipou que houve seleção da equipe própria para atuar no Estado. Maia Júnior já havia também antecipado ao O POVO sobre as negociações para os centros da Magalu e Americanas.

A expectativa é que cada CD gere em média 500 empregos, considerando que sejam centros de distribuição regional e não apenas local. "A diferença desta secretaria atual para as anteriores é olhar para todas atividades econômicas: agronegócio, indústria, comércio e serviços. Um trabalho realizado e focado em gerar emprego e preparar a economia do ceara com inteligência, conhecimento, inovação, tecnologia atuais e pesquisa, priorizando as cadeias econômicas do programa ceara veloz 2.0", diz o secretário.

Com informações do O Povo.

Ceará registra mais de 914 mil casos confirmados de coronavirus e 23.364 mortes em decorrência da doença

O Ceará ultrapassa os 914 mil casos de Covid-19 acumulados desde o início da pandemia. São, ao todo, 914.005 casos da doença oficialmente registrados no Estado neste sábado, 24 de julho. O Ceará soma 23.364 óbitos por Covid-19. Nenhuma morte foi registradas pela doença nas ultimas 24 horas, conforme o IntegraSUS, plataforma de transparência do Governo do Estado.

As informações foram atualizadas pela Sesa às 15h58min. Devido ao atraso que ocorre para que mortes mais recentes entrem no sistema, vítimas da Covid-19 que faleceram no mesmo período podem ser registradas posteriormente.

Atualmente, há 639.477 pessoas recuperadas da doença e 56.433 com suspeita de infecção aguardando resultado de exames já realizados. A taxa de letalidade — proporção de mortes entre os casos confirmados — é de 2,6%. Já foram realizados 2.478.991 exames para detecção do coronavírus no Estado até o momento.

Com informações do O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário