Web Radio Cultura Crato

sábado, 31 de julho de 2021

Ministro do TSE mantém cassação de Pedro Bezerra por uso eleitoral de bens públicos


O deputado, filho do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), deve recorrer da deCisão. Ele segue elegível para o ano de 2022 e exercendo a função do mandato

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu manter a cassação do diploma do deputado federal Pedro Bezerra (PTB). O parlamentar, filho do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), responde por prática de abuso de poder político durante as eleições de 2018. Ele é acusado de fazer uso de bens públicos da Prefeitura de Juazeiro do Norte durante sua campanha.
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  Alexandre de Moraes decidiu manter a cassação do mandato do deputado federal Pedro Bezerra (PTB), determinada ainda em 2020 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob acusação de benefício por uso da máquina pública nas Eleições de 2018.
Questionado, o parlamentar defendeu sua inocência e informou que sua defesa entrará com recursos na próxima terça-feira (3).
A decisão é do dia 15 de julho, e o parlamentar permanece no mandato até o julgamento dos agravos regimentais - recursos que serão utilizados pela defesa para reverter o entendimento. 
Pedro Bezerra é acusado de se beneficiar do uso da máquina pública de Juazeiro do Norte, durante campanha para deputado entre 2017 e 2018, anos em que seu pai, Arnon Bezerra (PTB), estava como prefeito do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário