Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Desde abril, Ceará tem redução consecutiva por semana no número de novos óbitos por coronavírus

Neste último domingo, o Brasil entrou na semana epidemiológica 30, que seguirá até o próximo sábado (31). No Ceará, dados do Integrasus, plataforma da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), apontam que desde a semana epidemiológica 15, do dia 11 a 17 de abril, o número de óbitos por Covid recua consecutivamente a cada semana no território cearense. As informações são do Diário do Nordeste.

Naquele período (11 a 17 de abril), o Estado chegou a contabilizar a marca alarmante de 897 mortes por coronavírus em um intervalo de apenas 7 dias. Já na semana 28 (11 a 17 de julho) esse número, que decai desde então, foi de 82 mortes.

Na semana 29 (18 a 24 de julho), foram 30 mortes, mas esse índice pode aumentar, pois, dada a proximidade, os dados ainda devem estar sendo inseridos pelos municípios no sistema estadual.

A desaceleração do número de óbitos é uma das evidências positivas no cenário da pandemia de Covid, que, de tão grave, já matou, desde o início, 23.364 pessoas apenas no Ceará. Desse total de mortes, 12,7 mil, o equivalente a 54,7%, foram este ano.

Já em relação ao número de novos casos de contaminações, o recuo ocorre de forma consecutiva no Estado desde a semana epidemiológica 22, do dia 30 de maio a 5 de junho. Naquele intervalo de tempo, o Estado registrou 32 mil novos casos. Já na semana 28, o acréscimo foi de 3,9 mil novas infecções por Covid.

Carro com seis pessoas bate em postes e duas mulheres morrem, no Ceará

Um acidente de carro deixou duas pessoas mortas e quatro gravemente feridas em uma avenida do Parque Industrial, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. 

O acidente aconteceu na tarde de domingo (25), quando um carro com seis ocupantes colidiu em dois postes após o motorista perder o controle do veículo, que ficou destruído com o impacto da batida.

Duas mulheres morreram no local do acidente e as outras quatro vítimas foram socorridas para hospitais da região. O carro só permitia a ocupação de cinco pessoas e foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas no veículo.

Segundo testemunhas, nas proximidades do local do acidente existe uma lagoa onde pessoas costumam se reunir para ingerir bebidas alcoólicas e ouvir músicas. Mas não há confirmação de que as vítimas do acidente estavam na lagoa. As vítimas ainda não foram identificadas.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário