O Ceará tem mais de 1,5 milhão de pessoas imunizadas contra a Covid-19. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (22), no Vacinômetro da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).
Desde o início da campanha de vacinação, 1.494.808 pessoas completaram o ciclo vacinal e receberam as duas doses da vacina contra o novo coronavírus no Estado. Outras 147.422 receberam a dose da Janssen, que necessita apenas de uma aplicação para garantir a imunização.
No total, são 1.642.230 pessoas imunizadas contra a doença. Conforme estudos de eficácia das vacinas, caso essas pessoas contraiam Covid-19, elas não terão sintomas graves da doença.
Ao todo, mais de 5 milhões de doses já foram aplicadas no Ceará, destas, 3.657.764 foram usadas para aplicação da primeira dose.
Além disso, o Estado já recebeu mais de 6 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, que foram enviadas pelo Ministério da Saúde.
Novo decreto libera eventos de até 200 pessoas no Ceará e amplia horário dos restaurantes
O governador Camilo Santana (PT) divulgou, nesta sexta-feira (23), que o novo decreto vai autorizar que restaurantes funcionem até as 23h em solo cearense. As outras mudanças apontam que teatros serão liberados e barracas de praia estão autorizadas para funcionamento a partir das 8h. Enquanto isso, eventos com 100 pessoas em ambientes fechados e com 200 em locais abertos também serão permitidos.
A partir de segunda-feira (26), as medidas do novo decreto já passam a valer em todo o Estado, com as anteriores ainda sendo mantidas durante este fim de semana (24 e 25 de julho).
Assim como na última publicação, o decreto anunciado nesta sexta-feira vale por mais duas semanas. Dessa forma, os novos horários deverão ser praticados até o dia 9 de agosto. Com a mudança, o toque de recolher será a partir das 00h até as 5h.
O novo decreto deve ser publicado neste fim de semana, no Diário Oficial do Estado (DOE). As últimas alterações nas regras em todo o Ceará foram anunciadas no último dia 9 de julho. Na ocasião, Camilo Santana liberou a ampliação dos horários do comércio, possibilitando que as lojas de rua passassem a funcionar a partir das 9h e os shoppings às 10h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário