O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) acusou o presidente da República, Jair Bolsonaro, de ser um dos responsáveis por alguns eventos climáticos que ocorreram recentemente, como os temporais que atingiram a Europa nos últimos dias, provocando enchentes, deixando milhares de desabrigados e mais de uma centena de pessoas mortas — a maioria na Alemanha.
“Temporais sem precedentes na Europa, temperatura recorde nos EUA, maior seca em 90 anos no Brasil, esses são os resultados da devastação ambiental e emissão de gases de efeito estufa. O desgoverno Bolsonaro é cúmplice dessa tragédia planetária. Temos que tirá-lo da presidência” — declarou Freixo.
Pela internet, uma onda de apoiadores de Bolsonaro ridicularizou a declaração, inclusive o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro
Asteroide de 220 metros passará pela órbita da Terra esta semana
No próximo sábado (24), a órbita do planeta Terra será atingida por um asteroide de grandes proporções. Estima-se que a rocha espacial pode ter até 220 metros de largura, o dobro do Big Ben de Londres.
Batizado de ‘2008 GO20’, o asteroide é administrado pela NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço), que afirma serem baixas as chances de contato com a superfície do nosso planeta.
A previsão é de que ele passará pela Terra com segurança a uma velocidade de oito quilômetros por segundo, equivalente a 17.895 mph. A órbita pela qual este asteroide passará é chamada de Apollo.
De acordo com o Centro de Estudos de Objetos Próximos da Terra (CNEOS) da NASA, todos os corpos espaciais que estão dentro de 1,3 unidades astronômicas (UA), equivalente a 197 milhões de quilômetros, podem ser considerados um objeto próximo à Terra.
(Pleno News)



Nenhum comentário:
Postar um comentário