Web Radio Cultura Crato

domingo, 11 de julho de 2021

Argentina vence Brasil por 1 a 0 e conquista um título após 28 anos

A Argentina conquistou um título após 28 anos. Em um jogo truncado e com várias faltas, os argentinos fizeram 1 a 0 com Di Maria ainda no primeiro tempo e foram campeões da Copa América neste sábado (10), no Maracanã.

Logo nos primeiros minutos ficou claro que o jogo seria quente e cheio de catimba. Antes de qualquer ataque perigoso, Fred levou cartão amarelo aos 4'.

Apesar da advertência ao volante brasileiro logo no início da partida, o árbitro deixou o jogo correr.

Neymar teve o calção rasgado em uma entrada sofrida aos 17'. As faltas e entradas se acumulavam.

Até que a Argentina balançou as redes. Antes do meio de campo, De Paul faz um lançamento primoroso para Di Maria, que ainda aproveita a falha de Lodi para tocar por cobertura de Ederson. Golaço.

Após levar o gol, o Brasil recuou um pouco e viu a Argentina trocar passes com tranquilidade. Aos 28', Di Maria arrisca de novo de fora da área, mas a bola acerta Marquinhos.

O Brasil respondeu aos 32': Ederson faz um lançamento primoroso para Neymar, que só parou quando foi derrubado por Paredes, que recebeu cartão amarelo pela falta.

O jogo foi truncado até o fim do primeiro tempo. A Seleção Brasileira claramente enfrentou um problema de criação, e não ameaçou claramente a meta argentina.


Segunda etapa

Tite optou por tirar Fred e colocar Roberto Firmino, o que deixou Neymar mais solto pela esquerda.

Aos 7', Richarlison recebe a bola pela direita, insiste e marca, mas o gol foi anulado corretamente por impedimento.

O Brasil era outro time no início do segundo tempo. Aos 8', o mesmo Richarlison teve outra ótima oportunidade, mas chutou e viu o goleiro Emiliano Martínez fazer uma boa defesa.

Aos 19', a Argentina quase amplia após a defesa brasileira errar de forma boba na saída de bola. Mas Messi foi fominha e e não conseguiu aproveitar a chance.

O jogo ficou truncado novamente e os momentos mais importantes foram as substituições. Gabigol entrou no lugar de Lucas Paquetá, e logo depois os argentinos promoveram três mudanças.

Aos 42', Messi ainda perdeu chance inacreditável, sozinho. O craque recebeu de De Paul, de frente para Ederson, mas deixou a bola passar e não matou o jogo.

A Argentina conseguiu segurar o abafa brasileiro nos cinco minutos de acréscimos e manteve a posse de bola até o encerramento do jogo.

Após o apito do árbitro, todo o time fez apenas uma coisa: se reuniu para abraçar Messi, que conquistou seu primeiro título pela seleção. Do outro lado do campo, Neymar se ajoelhou e chorou muito, protagonista da primeira derrota em casa da Seleção Brasileira para a Argentina.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA 1x0 BRASIL

Data-Hora: 10-07-21 - 21h
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Andres Lopes (URU)

Cartões amarelos: Paredes, Lo Celso, De Paul, Otamendi, Montiel (ARG), Fred, Renan Lodi, Lucas Paquetá, Marquinhos (BRA)

Gol: Di María, 22/1T (1-0)

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Montiel, Romero (Pezzella, 33/2T), Otamendi e Acuña; Paredes (Guido Rodríguez, 8/2T), Lo Celso (Tagliafico, 17/2T) e De Paul; Di María (Palacios, 33/2T), Messi e Lautaro Martínez (Nicolás González, 33/2T(. Técnico: Lionel Scaloni

BRASIL: Ederson; Danlo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Emerson, 30/2T); Casemiro, Fred (Roberto Firmino, intervalo) e Lucas Paquetá (Gabigol, 30/2T); Everton (Vinicius Junior, 17/2T), Neymar e Richarlison. Técnico: Tite

(R7)

Renato Gaúcho é o novo técnico do Flamengo


No começo da noite deste sábado (10), o Flamengo oficializou a contratação de Renato Gaúcho para ser o novo treinador da equipe. A informação, que já vinha sendo especulada, foi confirmada com uma publicação no perfil do clube no Twitter.

Renato Gaúcho chega para substituir Rogério Ceni, demitido nesta madrugada, após uma sequência de maus resultados. Renato, que fechou contrato até dezembro deste ano, deve dirigir o Flamengo durante a semana, no confronto contra o Defensa y Justicia, da Argentina, pela Copa Libertadores.

Renato Gaúcho treinará pela primeira vez na carreira o clube que defendeu em três diferentes momentos como jogador. Ele havia deixado o Grêmio em abril, após um longo e vitorioso trabalho na equipe de Porto Alegre. Em quatro anos e sete meses à frente do Tricolor, ele conquistou sete títulos, incluindo a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017.

No momento, Renato Gaúcho assume uma equipe que busca reencontrar os bons resultados. Atual bicampeão brasileiro, o Rubro-Negro já foi derrotado quatro vezes nas oito primeiras partidas no Campeonato Brasileiro. Rogério Ceni, técnico que comandou o time na conquista do Brasileirão de 2020, deixou a equipe com um retrospecto de 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas.

O Flamengo entra em campo neste domingo pelo Campeonato Brasileiro para encarar a Chapecoense, no Maracanã. O time deverá ser dirigido pelo auxiliar Mauricio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário