Levantamento feito pelo Instituto Datafolha e divulgado neste sábado (10) pelo site do jornal "Folha de S.Paulo" aponta que 63% dos brasileiros acreditam que o presidente Jair Bolsonaro é incapaz de liderar o país. Segundo a pesquisa, 34% afirmam que Bolsonaro tem capacidade de liderar o país.
Sim, tem capacidade: 34%
Não tem capacidade: 63%
Não sabe: 2%
A pesquisa ouviu 2.074 pessoas nos dias 7 e 8 de julho em 146 cidades brasileiras. Foram entrevistadas pessoas acima de 16 anos. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. Em razão de arredondamentos, a soma dos percentuais pode não resultar em 100%.
Pela primeira vez, a maioria defende a abertura de impeachment de Bolsonaro, segundo o Datafolha.
A pesquisa também mostra que a reprovação ao governo Jair Bolsonaro chegou a 51%, a pior marca registrada desde o início do mandato do presidente, em janeiro de 2019. Eram 45% no levantamento anterior, em maio.
Outros 24% aprovam a gestão de Bolsonaro, mesmo índice de maio. Os que consideram a gestão do presidente regular caíram de 30% em maio para 24% na pesquisa divulgada nesta quinta.
Além disso, a pesquisa do Instituto Datafolha aponta ainda que a maioria considera Bolsonaro despreparado, desonesto, indeciso, incompetente, falso, pouco inteligente e autoritário.
G1
PM de 32 anos tem mal súbito e morre em treinamento do Bope
Um policial de 32 anos morreu durante o Curso de Operações Especiais (Coesp), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), nesta sexta-feira (10). Nas redes socais, a corporação informou que Allan da Silva Vigna fazia uma travessia aquática em Ribeirão das Lajes, em Piraí, quando teve um mal súbito e veio a óbito.
A PMERJ afirmou que o policial foi prontamente socorrido e recebeu atendimento da equipe de saúde que acompanhava o treinamento. No entanto, Allan não respondeu aos procedimentos de primeiros socorros. O corpo do soldado passará por necrópsia no Instituto Médico Legal.
– O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) lamenta profundamente a morte do aluno A. S. Vigna, de 32 anos, durante o Curso de Operações Especiais (COESP) – diz um trecho do comunicado do Bope no Instagram.
A corporação disse ainda que foi instaurado um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias da morte de Allan. Ele estava na PMERJ há cinco anos e meio, e desde 2019 integrava o Bope.
– Sua família já está sendo acolhida pelo BOPE e acompanhada pela psicóloga da Unidade – informou a publicação.
Allan deixa a esposa.
(Pleno News)


Nenhum comentário:
Postar um comentário