Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

sábado, 6 de maio de 2017

Inscrições para Enem 2017 começam na segunda-feira e seguem até dia 19


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 começam às 10h desta segunda-feira (8) e terminam às 23h59 do dia 19 de maio, pelo site do Enem. A prova será realizada em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro.

No primeiro domingo, os estudantes farão provas de ciências humanas, linguagens e redação. No segundo, as provas serão de matemática e ciências da natureza.

A taxa de inscrição para o Enem 2017 é de R$ 82, que deve ser paga até o dia 24 de maio. Pelas regras do edital, estão isentos da taxa os estudantes de escolas públicas que concluirão o ensino médio este ano, os participantes de baixa renda que integram o CadÚnico e os que se enquadram na Lei 12.799/2013 que, entre outros critérios, isenta de pagamento aqueles com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.405,50.

Os resultados das provas poderão ser usados em processos seletivos para vagas no ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Fonte: Ceará News 7

Irmão da apresentadora Luciana Ribeiro é assassinado na saída do trabalho



Outro irmão da apresentadora da TV Cidade Luciana Ribeiro foi assassinado. Leandro Ribeiro foi morto na manhã deste sábado, o rapaz foi assassinado na saída do trabalho, no porto Pecém.

Em setembro de 2016, a apresentadora perdeu outro irmão, Lécio Ribeiro, que desapareceu no município de Senador Pompeu e só foi encontrado quatro dias depois, já morto, nas proximidades de Mombaça.



Fonte Ceará News 7

Policial da Reserva é morto com tiro na nuca após ser rendido em Fortaleza


(FOTO: Reprodução)

Um soldado da Reserva da Polícia Militar foi morto na manhã deste sábado (6). José Carlos Vasconcelos, 42 anos, chegou a ser socorrido pela esposa, mas não resistiu.

O fato ocorreu no bairro Jardim Iracema, quando dois homens, em uma motocicleta de cor vermelha, abordaram o policial reformado e tomaram-lhe uma arma de fogo.

Mesmo rendido, os criminosos disparam contra o soldado, sendo acertado na nuca. Após o tiro, a dupla fugiu e teria levado a arma. Ele foi encaminhado para o Frotinha do Antônio Bezerra, mas ao chegar no local, foi constatada a morte.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o caso está sendo investigado na 6º delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, que apura os crimes contra profissionais de segurança. Composições de policiais militares e civis estão em diligências, no intuito de prender os autores do crime.

“A SSPDS lamenta a morte do profissional de segurança reformado e se solidariza com os familiares e amigos, ao passo que ressalta que empregará todos os esforços para prender os envolvidos no crime”.
 


Fonte Tribuna do Ceará