Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 25 de maio de 2017

PM baleado em clínica de Fortaleza morre após um mês na UTI


 PM TIAGO NOGUEIRA


O soldado da Polícia Militar Tiago Nogueira morreu, nesta última terça-feira (23), após cerca de um mês internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Dr. José Frota (IJF). Ele foi baleado durante um assalto no bairro Messejana.

O PM estava de folga quando aconteceu o crime. Ele aguardava atendimento em uma clínica de fisioterapia quando percebeu a ação suspeita de um homem. Na ocasião, ele o rendeu, mas foi surpreendido por três outros. Tiago Nogueira foi atingido por quatro disparos na região do tórax.

Ele foi encaminhado para o Hospital de Messejana, mas depois precisou ser levado para o IJF, onde ficou até sua morte. Tiago Nogueira é o oitavo policial morto em 2017 em decorrência da violência no Estado. No último caso, o PM Francisco Gledson Matias, de 37 anos, não resistiu aos disparos durante um assalto no bairro Ellery, no dia 3 de maio.


Fonte Diário do Nordeste

Confira 4 dicas para evitar acidentes de trânsito


acidentes
 
1.Trânsito não é lugar para ser multitarefas Um levantamento feito pelo Departamento de Trânsito dos Estados Unidos mostrou que usar o celular e dirigir aumenta em até 400% o risco de acidentes no trânsito – risco maior até do que o de dirigir após consumir álcool. “O trânsito não é o lugar para ser multitarefas, ou seja, o momento de responder e-mails ou mensagens de amigos não é quando se está preso em um engarrafamento, por mais tentador que possa parecer.”

2.Planeje sua rota Caso vá fazer uma viagem, não esqueça de montar um roteiro das estradas que pretende pegar, incluindo os postos de gasolina pelos quais irá passar. “Em tempos de aplicativos como o Waze e o Maps, acabamos pensando muito em evitar o trânsito e esquecendo de olhar fatores importantes como a proximidade a postos de gasolina de confiança e as opções mais confiáveis de estrada. Criar um roteiro com antecedência evita muitos imprevistos por vezes perigosos.”

3.Cheque a bateria do celular antes de sair de carro Se você usa o GPS do celular, não esqueça de verificar se o aparelho está carregado antes de ligar os motores. “Muitas vezes acidentes são causados por um lapso de atenção no momento em que a bateria acaba, quando se vai procurar o cabo para carregar o celular.”

4.Dê passagem Já existe toda uma cultura de não deixar os outros carros ultrapassarem, principalmente nas grandes cidades. Trata-se de um comportamento muitas vezes automático, que deve ser evitado quando o assunto é prevenção de acidentes. “Muitas brigas de trânsito deixam de acontecer quando você simplesmente deixa o outro motorista passar.”
 

Fonte Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário