Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Manifestação contra Temer reúne multidão na Av. Beira Mar, em Fortaleza


Protesto
De acordo com a organização, cerca de 30 mil pessoas participaram da caminhada

Manifestantes tomaram a Av. Beira Mar na tarde deste domingo (21),para pedir a renúncia do presidente Michel Temer. O protesto teve início às 16h45 e seguiu em direção ao Náutico. De acordo com a organização, cerca de 30 mil pessoas participaram da caminhada.

Os manifestantes pedem eleições diretas e também falam palavras de ordem contra a reforma trabalhista. Representantes da CUT, PSTU e do PCdoB marcaram presença, além de alunos da UFC, que discursaram sobre o corte de verbas nas universidades públicas.

Os cruzamentos da Av. Beira Mar foram fechados antes da chegada dos manifestantes. Inicialmente, o trânsito foi prejudicado, obrigando os motoristas a conduzirem seus veículos pela contramão em paralelas. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) prestou assistência ao tráfego. Não foram registrados conflitos na manifestação.

 
Com informações da repórter Ana Lídia Coutinho.

Sequência de assaltos leva pânico a moradores de Icó


Uma série de assaltos ocorridos no intervalo entre 18h e 20h de sábado (21),assustou moradores da cidade de Icó, distante 299 quilômetros de Fortaleza. Pedestres e pessoas que estavam em bares, restaurantes e até num salão de beleza no centro do município foram abordadas por assaltantes que, com armas em punho ameaçaram e levaram os pertences das vítimas.

De acordo com o inspetor da Delegacia Regional de Icó, Hugo Duarte, embora ainda seja cedo para apontar qualquer informação sobre os suspeitos, tudo leva a crer que os responsáveis pelas ações não seriam os mesmos. “Pode ser que sejam membros de uma mesma quadrilha, mas, de acordo com o que as vítimas nos passaram, teve caso em que eram dois com capacetes, somente um usando capacete e até ação onde era apenas um assaltante”, disse.

Ainda conforme o inspetor, na noite de sábado foram registrados cinco Boletins de Ocorrências (BO). Uma das ações foi registrada por câmeras de segurança. O assalto aconteceu em um salão de beleza, por volta das 18h40. As imagens mostram que dois homens utilizando capacetes entraram no local e abordaram sete pessoas, entre funcionários e clientes. .

O policial Hugo Duarte aponta, que, diferente do sábado, na manhã deste domingo, até as 9h, o clima era de tranquilidade e que não há informação de assaltos realizados na madrugada. “Algumas das vítimas reconheceram os assaltantes, o que pode facilitar o trabalho da Polícia”, contou. Até esta manhã ninguém havia sido preso.
 

Com a colaboração de Richard Lopes,Via Diário do Nordeste