Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Homem é preso acusado de mata e ateado fogo no corpo de um senhor de 55 anos em Várzea Alegre


post-feature-image

Emanoel Olímpio dos Santos, 25, vulgo “Paizim” foi preso nesta tarde de quinta-feira, 25, na cidade de Juazeiro do Norte. Ele é acusado de ter matado e ateado fogo no corpo de José Bernardo da Silva, 55 anos, mais conhecido por Zé de Bernardo. O crime aconteceu na comunidade de Villa Chique, bairro Sanharol, nesta cidade.

A captura do criminoso foi feita pela Polícia Civil, com trabalhos dos policiais Renato, Kerton e da escrivã Eliana, da Polícia Civil de Várzea Alegre e Diego, Danilo e Moreira, inspetores da Civil de Juazeiro do Norte – Delegacia Regional.

Segundo o policial Renato, o acusado, depois do crime, empreendeu fuga em direção à cidade de Juazeiro do Norte, onde se escondeu na casa de sua mãe, na Rua Anderson Caboclo, 83, bairro Frei Damião.

Chegando ao local, a polícia fez um cerco e entrou na residência onde o acusado estava escondido por traz de um fogão e não ofereceu resistência.

Motivação fútil

Segundo informações policiais, Paizim estava em Várzea Alegre, passando uma temporada na casa de uma irmã, no Sanharol. Na noite de ontem, ele, juntamente com outras pessoas, inclusive a vítima, estavam em uma bebedeira. Inclusive, teria feito arruaças, ameaçando moradores da localidade, ocasião em que a policia foi acionada, mãs não houve prisão. Por ocasão de sua prisão, nesta tarde, ele contou à polícia que era por volta de uma hora da manhã, quando na casa da vítima, foi fazer uma brincadeira, ateando fogo no colchão da cama que Zé de Bernardo dormia sob efeito de álcool.

O corpo de Zé de Bernaro ficou totalmente carbonizado. Há informações de que ele também teria desferido golpes de faca contra a vítima, mas, só a perícia poderá comprovar.
Créditos: Marco Filho via Várzea Alegre.com

Mulher dá à luz sêxtuplos após 17 anos tentando engravidar


post-feature-image

Ajibola Taiwo é uma nigeriana que vive nos Estados Unidos e há 17 anos tentava realizar o sonho de ser mãe. No dia 11 de maio de 2017 ela finalmente conseguiu realizá-lo. A mulher deu a luz a 6 bebês, num caso raríssimo de gravidez de sêxtuplos.

As três meninas e três meninos nasceram às 8h26, no Hospital Infantil de Richmond, estado da Virgínia, Estados Unidos. Os bebês vieram ao mundo após 30 semanas e dois dias de gravidez.

Até janeiro deste ano, o casal pensou que estava esperando por quatro crianças, mas, após um exame de ultrassom, descobriram que havia mais dois.

Segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, em 4 milhões de nascidos vivos no país em 2015, apenas 24 eram quíntuplos ou outros de ordem superior.

A equipe médica para o parto de Ajibola contou com 40 profissionais e precisou de muitas horas de treinamento e simulações.

“A equipe rapidamente se reuniu para iniciar o planejamento pré-natal e planejamento de entrega, incluindo exercícios de pré-entrega e exercícios de ressuscitação”, disse Susan Lanni , MD, diretor do Virginia Commonwealth University Medical Center.

O pai dos bebês, Adeboye Taiwo, disse que os cuidados médicos superaram as expectativas do casal: “Estamos longe de casa, mas a equipe médica é nossa família. Isso é o que nos trouxe até aqui”.

Ajibola teve alta uma semana depois do parto, mas os bebês permaneceram no hospital, pois precisam de cuidados especiais. Segundo os últimos boletins, todos eles passam bem.
Créditos:  O Viral

Nenhum comentário:

Postar um comentário