Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Se Temer cair, quem assume a Presidência?


Após a revelação dos delatores Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, de que o presidente Michel Temer teria dado aval para comprar o silêncio de Eduardo Cunha, a situação ficou ainda mais tensa na política brasileira. Oposição e até aliados do peemedebista pedem a renúncia de Temer. 

Confira algumas respostas para entender o que pode acontecer caso Temer deixe o cargo.
O QUE ACONTECE SE MICHEL TEMER DEIXAR A PRESIDÊNCIA?
Nos dois anos finais do mandato, a Constituição prevê eleição indireta em caso de dupla vacância, ou seja, queda do presidente e do vice por renúncia, afastamento ou morte.
QUEM ASSUMIRIA?
O primeiro na linha sucessória é o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) -depois vêm o do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e a do STF, Cármen Lúcia. Maia teria 30 dias para convocar uma eleição indireta.
QUEM ELEGERIA?
Os 513 deputados e 81 senadores, em sessão bicameral, com voto aberto e peso igual para todos.
QUEM PODERIA SE CANDIDATAR?
A Constituição não especifica se as regras de elegibilidade (ser brasileiro, ter 35 anos ou mais, filiado a um partido etc.) se aplicam num pleito indireto. Alguns especialistas defendem que se siga o roteiro geral. Outros, que essas normas não valem aqui. Caberia ao Congresso definir.
MAGISTRADOS PODERIAM VIRAR PRESIDENTE?
Para a turma que aponta buracos na Constituição sobre quem é elegível, sim. Numa eleição direita, só pode se candidatar quem se descompatibilizar do cargo seis meses antes do pleito.
DIRETAS JÁ É ALGO POSSÍVEL?
Seria preciso aprovar uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para alterar as atuais regras do jogo. Já há iniciativa afim no Congresso, de Miro Teixeira (Rede-RJ).
TEMER PODE SER DENUNCIADO?
Sim, se a Procuradoria-Geral entender que houve crime no mandato atual. Mas a denúncia só chegaria ao STF com autorização de dois terços da Câmara (crimes de responsabilidade, caso de Dilma, também passam pelo Senado). O rito não é ágil. 
Fonte: Folhapress

Acusado de estupro é linchado até a morte dentro de hospital


Um homem de 25 anos, identificado como Ivanilson Santos, foi linchado na noite desta terça-feira (16), dentro de um hospital localizado no município de Bacuri, localizado a 496 km de São Luís, no Maranhão, segundo informações da Polícia Civil ao jornal EXTRA. As agressões ocorreram após denúncias de que ele teria estuprado uma enfermeira na última segunda-feira, quando ela voltava para casa de motocicleta.

O suspeito já havia sido espancado por populares e foi preso em flagrante, mas precisou de atendimento médico e foi levado ao Hospital Municipal da cidade. Após a internação, populares invadiram o hospital para continuar o linchamento usando pedaços de madeira. Com ferimentos graves no crânio, Ivanilson não resistiu e morreu no local. Nas redes sociais foram divulgados vídeos do linchamento e mostram o homem caído no chão, com muito sangue no corpo e espalhado pelo local. Em um dos vídeos, é possível escutar a voz de um homem gritando "acabou, acabou! Ei, ei, acabou!". Em outras imagens, moradores se aglomeram fora do hospital enquanto o corpo de Ivanilson aparece carregado.

O titular da Delegacia Regional de Pinheiros, Carlos Renato, investiga se há outros envolvidos ou suspeitos no crime de estupro.


Fonte: Notícias ao Minuto