Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

domingo, 7 de maio de 2017

LAMENTÁVEL: Vídeo mostra assalto que resultou na morte de policial


Este foi o segundo PM morto em uma semana, em Fortaleza.
O policial chegava em casa, no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza, em sua motocicleta quando foi abordado pelos suspeitos, que se aproximaram em uma motocicleta. Enquanto um dos homens desce e rende o militar, o outro fica na motocicleta. O suspeito coloca uma arma no pescoço do policial, identificado como José Carlos Vasconcelos. 

Segundo relatos de uma testemunha, os criminosos anunciaram o assalto, mas ao ver a pistola do agente de segurança, um deles falou para o segundo atirar. José Carlos ainda tentou fugir, mas foi atingido na nuca. Após realizarem o crime, os suspeitos fugiram do local, levando o celular e a arma do militar.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que diligências são realizadas para encontrar os suspeitos. “A SSPDS lamenta a morte do profissional de segurança reformado e se solidariza com os familiares e amigos, ao passo que ressalta que empregará todos os esforços para prender os envolvidos no crime”, disse o órgão, em nota.

Com informações do portal Cnews
Vídeo YouTube

Camilo Santana responsabiliza Governo Federal por tráfico de drogas no Ceará



"Nós não produzimos droga no Ceará, elas chegam até aqui, por isso deveriam reforçar as fronteiras, mas esse não é nosso papel".
Durante um lançamento de um programa de bolsas universitárias, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), foi indagado sobre vários temas. Um deles foi a violência no estado.

Dentre as abordagens, o governador criticou a postura do Governo Federal em relação ao tráfico de drogas. “Esse crimes contra a ordem social, como o tráfico de drogas, são crimes federais. A responsabilidade disso é do Governo Federal, não só eu falo isso, mas todos os governadores estaduais cuidam de tudo nos seus estados. Nós não produzimos droga no Ceará, elas chegam até aqui, por isso deveriam reforçar as fronteiras, mas esse não é nosso papel”, argumentou. 

Ele ainda ressaltou que faltam recursos para conseguir combater também esse tipo de crime. “Nós cobramos do Governo Federal; mas, se eles não conseguem, poderiam nos mandar recursos para que nós consigamos ampliar o combate ao crime”, ressaltou.

Ainda falando sobre segurança pública e o investimento na área, o governador garantiu a ampliação de mais policiais do Raio no interior do estado. “Eu vou levar o Raio para todas as cidades do Ceará acima de 50 mil habitantes. Em Fortaleza, também irei reforçar com tecnologia, monitoramento eletrônico, novas aeronaves e chamar todos os concursados da Polícia Militar até o segundo semestre de 2018”, finaliza.

Fonte: Tribuna do Ceará