De acordo com a Aneel, a medida foi tomada devido à piora das previsões de chuva e à necessidade de acionar usinas termelétricas, que são mais caras.
Os consumidores de energia elétrica que, no Ceará, convivem com a frequente oscilação da rede elétrica, devem preparar o bolso porque, neste mês de maio, a conta vai estar mais amarga. Já está em vigência a medida anunciada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) da bandeira tarifária amarela, o que resultará em um aumento nas contas de luz.
De acordo com a Aneel, a medida foi tomada devido à piora das previsões de chuva e à necessidade de acionar usinas termelétricas, que são mais caras. Com a mudança de cálculo, a bandeira amarela significa um custo adicional de 1 real e 88 centavos a cada 100 kWh consumidos.
Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica, o anúncio ocorreu devido a redução das chuvas em razão da transição do período chuvoso para o período seco do ano, segundo a agência. Diante do custo mais elevado, a Aneel manda um recado: com o acionamento da bandeira amarela, a agência reforça que é crucial manter bons hábitos de consumo para evitar desperdícios e contribuir para a sustentabilidade do setor elétrico”.
Luto e dor entre moradores do Vale do Jaguaribe, após assassinato de empresário e tragédia na BR 116
A Prefeitura do Município emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de sete dias
Moradores de cidades do Vale do Jaguaribe enfrentam a e o luto com o assassinato do empresário Vinícius Cunha Batista, de 47 anos, que atuava nos setores da radiodifusão e de iluminação pública e com a tragédia na BR 116, no Município de Chorozinho. Vinícius foi morto a tiros, na manhã da última quarta-feira (30), no Bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza. A Polícia Civil investiga o crime de pistolagem.
A quarta-feira, dia 30 de abril, ficou ainda marcada por outra tragédia que deixa luto entre famílias do Vale do Jaguaribe: uma colisão entre um carro de passeio e um caminhão, na noite de quarta-feira, no Município de Cascavel, deixou cinco pessoas mortas.
O veículo ficou totalmente destruído e os corpos presos às ferragens. Uma das vítimas foi o presidente da Câmara Municipal de Jaguaretama, Fernando Antonio Freitas Ferreira, o Toinho de Salomão, de 43 anos, que exercia o terceiro mandato de vereador.
O acidente deixou, também, como vítimas fatais a enfermeira Francisca Damirys Borges Santiago, a ex-servidora pública Francisca da Conceição Borges, o eletricista Antônio Marcos Sousa Cirilo e o jovem Lucas Lemos da Silva, de 21 anos de idade, enteado do vereador Toinho. Damirys, que tinha 31 anos de idade, era filha de Francisca Conceição, que estava com 67 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário