
O açude Orós, segundo maior do Ceará, continua transbordando desde o dia 26 de abril e, neste sábado (24), alcançou uma lâmina d’água de 16 centímetros. A lâmina representa a altura da água que passa por cima do vertedouro da barragem, indicando que o volume do reservatório segue acima da capacidade máxima.
Com capacidade para 1,9 bilhão de metros cúbicos, o Orós é um dos principais reservatórios do sistema hídrico do Estado. Antes da atual sangria, o açude não atingia sua totalidade desde 2011. Nos últimos 20 anos, esse fenômeno foi registrado apenas três vezes: em 2008, 2009 e 2011.
Na próxima segunda-feira (26), está previsto o fechamento da válvula dispersora do reservatório, conhecida como “véu de noiva”. A estrutura será interrompida por cerca de 15 dias para a execução de intervenções de modernização.
Homem morre em Barbalha ao perder o equilíbrio da moto e cair numa ribanceira
Mais um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado na região do Cariri. Por volta das 6 horas desta segunda-feira (26) Francisco Marcílio Izidório morreu na CE-060 que liga os municípios de Barbalha e Jardim. Ele pilotava sua moto Honda CG 150 Fan de cor vermelha quando perdeu o equilíbrio e caiu em meio a um matagal numa ribanceira às margens da estrada, morrendo no local. Profissionais de saúde do SAMU apenas constataram o óbito.
O acidente aconteceu perto do antigo lixão de Barbalha nas imediações da rotatória da rodovia estadual na saída para o município de Jardim. Policias militares da Companhia de Barbalha ali estiveram atendendo a ocorrência. O corpo de Marcílio foi recolhido pelo rabecão a fim de ser necropsiado na Perícia Forense do Cariri em Juazeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário