Um jovem acusado de matar uma comerciante no seu estabelecimento em Juazeiro foi julgado pelo Tribunal do Júri. Adriano Torres Oliveira, de 30 anos, foi condenado a 19 anos e três meses pelo Conselho de Sentença restando 15 anos a serem cumpridos. Na madrugada do dia 6 de junho de 2019, na Avenida Salgueiro (Romeirão), ele matou a golpes de faca Rosimeire Silva Bezerra, de 36 anos, a “Rosinha” na casa dela onde funcionava o seu “Bar da Rosinha”.
Adriano reside na Rua Capitão Coimbra no bairro Pirajá, mas, na época, morava no bairro João Cabral aonde esteve uma viatura da Polícia Militar logo após o crime. Os PMs notaram no imóvel manchas de sangue na porta e ali apreenderam a moto Honda CG 125 Titan KS de cor vermelha que o mesmo usou na fuga. Além disso, uma faca, camisa e short sujos de sangue que abandonou após tomar banho e fugir. Adriano já respondia por lesão corporal, assalto, tráfico de drogas e foi preso depois.
Quatro mortes em acidentes de trânsito no Cariri neste fim de semana
Se manteve em quatro o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram todas elas em decorrência de acidentes de trânsito nos municípios de Crato, Jardim, Juazeiro e Barbalha. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, uma morte aconteceu na noite de sexta-feira, outra no sábado, mais uma no domingo e outra nesta segunda-feira.
Por volta das 20 horas de sexta-feira o idoso João Neto de Oliveira, de 74 anos, que era conhecido como o “Senhor dos Remédios”, morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ele residia na Rua Luiz Pereira e Silva (São José) Juazeiro e, duas horas antes, foi atropelado por uma moto ao tentar atravessar a Avenida Padre Cícero (Bairro Muriti) em Crato empurrando o seu carrinho de mão.
Já às 06h30min de sábado o cozinheiro Darlam Inácio de Souza, de 34 anos, que residia no Sítio Capoeira em Jardim, morreu noutro acidente. Foi numa curva da CE-390, ao lado de uma indústria cerâmica, na entrada para o Sítio Cotovelo naquele município. Ele pilotava sua moto Honda CG 125 de cor vermelha quando bateu numa pedra na lateral do acostamento e morreu no local ao lado do veículo.
Às 12 horas de domingo a aposentada Cícera Agostinho da Silva, de 76 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ela residia na Rua Santa Isabel (Franciscanos) e tinha sido atropelada por um veículo na noite de quinta-feira na Rua Campos Elísios quando seguia para casa. A idosa não resistiu a gravidade dos ferimentos falecendo três dias após o acidente se constituindo na 18ª vítima fatal este ano no Juazeiro ou 53% em relação às 34 do ano passado.
Finalmente, às 05h30min de segunda-feira foi encontrado o corpo do vendedor Francisco Marcílio Izidório de Monte, de 41 anos, que residia no Sítio Riacho do Meio em Barbalha. Estava numa ribanceira às margens da CE-060 para onde foi arremessado, enquanto a moto ficou no acostamento. Ele foi abalroado por carro, cujo motorista seguiu adiante na viagem, mas, depois, foi detido e levado à DP. Marcílio tinha sido visto às 23 horas de domingo saindo na moto para casa e não chegou. No imóvel onde morava, vendia produtos derivados do milho, frutas, mel e doces.

Nenhum comentário:
Postar um comentário