Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 29 de maio de 2025

WhatsApp deixa de funcionar em celulares antigos no Brasil a partir deste domingo (1º)

 


Foto Shutterstock
O aplicativo de mensagens WhatsApp deixará de funcionar em aparelhos celulares antigos a partir de domingo (1º). 

A mudança afeta diversos modelos das linhas Android e iOS, como Samsung Galaxy S3, iPhone 6 e LG Optimus F7.

No site oficial do aplicativo, é explicado que, de tempos em tempos, essas atualizações acontecem para melhorar a experiência do usuário e "oferecer suporte para dispositivos e sistemas operacionais mais novos".

Por isso, o WhatsApp deixará de ser compatível com o Android 5.0 ou inferior e com o iOS 12.0 ou inferior.

Ciência prevê que até 2030 o planeta enfrente o ano mais quente da história

Foto Shutterstock
A Organização Meteorológica Mundial (WMO) publicou, nesta quarta-feira (28), um relatório que atualiza as previsões climáticas para o período entre 2025 e 2029. 

No estudo, os cientistas preveem que as temperaturas médias globais devem se manter próximas ou atingir novos recordes nos próximos cinco anos, podendo, inclusive, ultrapassar as marcas alcançadas em 2024 — considerado o mais quente dos últimos 175 anos.

De acordo com o relatório, há 80% de probabilidade de que pelo menos um ano dos próximos cinco seja mais quente do que 2024, quando, por 11 meses consecutivos, a temperatura média global ultrapassou a média de 1,5ºC.

O documento também sugere que a temperatura média global próxima à superfície deverá ser entre 1,2ºC e 1,9ºC entre este ano e 2029, superior à média observada no período entre 1850 e 1900, o que preocupa a comunidade científica a respeito de uma uma possível potencialização dos riscos climáticos e do impacto econômico e social decorrente dela.

"Embora excepcionalmente improvável, há, agora, também, uma chance de 1% de pelo menos um ano exceder 2°C de aquecimento nos próximos cinco", alerta o documento.

Outro apontamento da WMO é que os padrões de chuva previstos de maio a setembro de 2025-2029, em relação à média de 1991-2020, sugerem "condições anormalmente úmidas" no Sahel, norte da Europa, Alasca e norte da Sibéria, e "anormalmente secas" para esta estação na Amazônia.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário