Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 30 de maio de 2025

Jovem encontrado sem vida em porta-malas de carro morreu por asfixia

  Vítima era natural do Ceará e não possuía antecedentes criminais

 

Corpo foi identificado como de Thiago Foloni Silva

O homem encontrado morto dentro do porta-malas de um carro em Barreiras, no oeste da Bahia, morreu por asfixia por sufocação direta, conforme resultado do laudo da necropsia. Isso ocorre quando há obstrução das vias áreas, ou seja, a pessoa não consegue respirar.
A análise foi concluída nesta quarta-feira (28). Segundo o laudo, um líquido amarelado foi colhido no estômago e na traqueia de Thiago Foloni Silva, de 29 anos. O material aparenta ser gasolina, o que teria causado a dificuldade na respiração.
Ainda conforme o laudo, os outros órgãos da vítima estavam íntegros e sem sinais de violência. Um vídeo de uma câmera de segurança comprovou que a vítima entrou no compartimento do carro sozinha. O dono do veículo acionou a polícia após abrir o porta-malas do próprio carro e encontrar o corpo de Thiago, no dia 11 de maio. Ele ainda disse que não sabia como o corpo foi parar no compartimento do carro.

Vítima era natural do Ceará e não possuía antecedentes criminais - A polícia de Barreiras informou que Thiago é natural de São Benedito, no Ceará, e não tem antecedentes criminais.
Em depoimento, um amigo do rapaz, que ele visitava na Bahia, contou que o cearense viu o carro na concessionária, se interessou pelo veículo e chegou a negociar uma possível compra. O amigo de Thiago ainda declarou que ele sofreu surtos psicóticos dias antes de ter sido encontrado morto.

Aprovado projeto que cria RG para animais de médio e grande porte no Ceará

Foto Divulgação/ Abrigo São Lázaro
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) aprovou, nesta quinta-feira (29), o Projeto de Indicação nº 336/2024, de autoria do deputado Missias Dias (PT), que propõe a criação do Registro Geral dos Animais de Médio e Grande Porte no estado. 

A medida busca fortalecer o vínculo de responsabilidade entre tutores e animais, além de aprimorar a segurança sanitária por meio de um controle mais eficaz.

O sistema digital armazenará informações como dados pessoais do tutor, características do animal, histórico de vacinação e controle de zoonoses. A base de dados será acessível a órgãos estaduais de saúde pública, facilitando ações de vigilância e controle sanitário. A implementação do registro ficará a cargo da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), que disponibilizará o serviço para os interessados.

A identificação dos animais será realizada por meio da implantação de microchips, procedimento a ser realizado por médicos veterinários. O projeto prevê que o poder público garantirá a gratuidade para a população de baixa renda e produtores da agricultura familiar. Para o restante dos proprietários, o governo estadual custeará a identificação de até 15% do rebanho.

Além disso, o projeto estabelece a realização de campanhas de conscientização sobre cuidados básicos, profilaxia e guarda responsável dos animais, com o objetivo de promover o bem-estar animal e prevenir doenças transmissíveis. A proposta segue agora para sanção do governador Elmano de Freitas (PT), podendo se tornar lei nos próximos dias

Com informações do Site Opinião CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário