Web Radio Cultura Crato

sábado, 17 de maio de 2025

'Gangue de cabras' volta a furtar pães na porta de casas no interior do Ceará

 


Foto Reprodução 
A "gangue de cabras" voltou a ser flagrada furtando pães em Boa Viagem, no interior do Ceará. Os animais retiram o alimento do café da manhã que o padeiro deixa na porta das residências, após aprenderam uma técnica de furto. Confira no vídeo acima.

Esta foi a segunda vez que o "crime" das cabras foi flagrado por câmeras de segurança. A primeira vez foi em abril, quando uma dona de casa Sandra Maria instalou câmeras de segurança para descobrir o paradeiro dos pães que sempre sumiam.

Após instalação do equipamento, ela descobriu os verdadeiros ladrões, as cabras que adoram o pão quentinho das manhãs.

Os animais se aproximam de mansinho do portão e uma das cabras "dá o bote" na sacola. As outras dão cobertura enquanto a "chefona" distribui os pães. No fim, todas elas têm um pãozinho para chamar de seu.

Com informações do G1 Ceará.

Ceará tem o menor número de nascimentos desde 2001

Foto Rene Asmussen/Pexels
O Ceará teve em 2023 o menor número de nascimentos desde 2001, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IGBE).

As Estatísticas do Registro Civil foram divulgadas nesta sexta-feira (16) e mostram que o ano de 2023 teve 110.128 mil nascimentos no estado. A queda no número de nascimentos foi de 0,8% em relação a 2022.

Com mais um recuo, este é o menor patamar dos últimos 24 anos. Em 2001, o número foi de 95.332 mil nascidos vivos no Ceará.

Nascidos vivos no Ceará:

2022: 111,2 mil nascimentos

2023: 110,1 mil nascimentos

De acordo com o IBGE, alguns aspectos estão relacionados com a retração no número de registros de nascimentos.

São eles: a redução da natalidade e da fecundidade no Ceará, conforme sinalizado pelos últimos Censos Demográficos, além dos efeitos da pandemia de covid-19, em alguma medida.

Em 2023, houve uma queda aproximada de 17 mil registros dos nascimentos em relação à média anual dos registros de nascidos vivos entre 2015 a 2019 — os cinco anos anteriores à pandemia.

Com informações do G1 Ceará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário