Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 23 de maio de 2025

Mulher morre ao ser atropelada no Juazeiro e idoso eletrocutado em Missão Velha

Mais duas mortes violentas registradas nesta quinta-feira (22), sendo uma em acidente de trânsito no Juazeiro e homem que sofreu descarga elétrica em Missão Velha
Demontier Tenório. (Foto: Reprodução)  https://www.miseria.com.br/

Micaelle era natural de Aurora e trabalhava na Unileão em Juazeiro

Mais duas mortes violentas registradas nesta quinta-feira (22), sendo uma em acidente de trânsito no Juazeiro e homem que sofreu descarga elétrica em Missão Velha. Este último aconteceu por volta das 11 horas vitimando o aposentado Pedro Lacerda dos Santos, de 77 anos, que residia no Sítio Malhada Funda em Missão Velha. Ele podava uma árvore e teve contato com a fiação elétrica quando foi eletrocutado e morreu enganchado na árvore.

Já às 18 horas, na rotatória da Avenida Castelo Branco com a Rua das Flores perto da Arena Romeirão, morreu Josefa Micaelle de Oliveira Muniz, de 31 anos. Ela era de Ingazeiras em Aurora, residia na Rua Engenheiro José Onofre Marques (São José) em Juazeiro e trabalhava como recepcionista na Unileão. Ao contornar a rotatória, a mesma foi colhida por um ônibus do TFD (Tratamento Fora do Domicílio) da Secretaria de Saúde de Juazeiro.

O coletivo passou por cima de Micaelle e sua moto quando seguia para um salão de beleza. O motorista alegou que ela mergulhou num “ponto cego” e não percebeu a aproximação. Este foi a terceira morte em acidente de trânsito no mês de maio em Juazeiro e a 17ª do ano ou exatamente a metade em relação às 34 registradas no decorrer do ano passado.

Abril teve 14 assassinatos no Cariri e o ano é 21% menos violento na região


Em nível de Cariri foi 0,46 pessoa morta por dia, enquanto a média cearense se situou na faixa de 6,73 a cada dia.
Demontier Tenório. (Foto: Reprodução)  https://www.miseria.com.br/

"Novinho" foi assassinado em Granjeiro, Cláudio em Campos Sales, Ivan em Milagres e Lucas em Barbalha

No quarto mês do ano 14 pessoas foram assassinadas em oito municípios da região do Cariri representando 6,93% do total de 202 homicídios no mês de abril em todo o Ceará. Em nível de Cariri foi 0,46 pessoa morta por dia, enquanto a média cearense se situou na faixa de 6,73 a cada dia. No Ceará, a quantidade de assassinatos caiu de 254 em março para 202 no mês passado.

Em nossa região foram cinco a menos ao cair de 19 para 14 ou 26% de decréscimo na comparação entre os últimos dois meses no Cariri. Em abril de 2024 tivemos 26 assassinatos e, neste, 14 ou 12 a menos (-46%) no comparativo com o quarto mês deste ano. Na comparação entre o primeiro quadrimestre de 2024 (93) e este ano (73) a diferença foi de 20 homicídios ou 21,5% a menos. Em todo o Ceará foram 931 assassinatos este ano com uma participação de 7,84% do Cariri.

Dos 29 municípios caririenses em oito ocorreram homicídios em março, sendo que, dos 14 assassinatos do mês passado no Cariri, Juazeiro e Barbalha responderam por quatro cada ou participação individual de 28% na matança regional. Os outros foram em Campos Sales, Farias Brito, Granjeiro, Milagres, Porteiras e Salitre. De um total de 20 homicídios no primeiro quadrimestre em Juazeiro, significa 27,3% em relação aos 73 no mesmo período no Cariri.

Eis abaixo o comportamento mês a mês:

JANEIRO – 269 homicídios no Ceará (25 no Cariri ou 9,3%)
FEVEREIRO – 206 homicídios no Ceará (15 no Cariri ou 7,28%)
MARÇO – 254 homicídios no Ceará (19 no Cariri ou 7,48%)
MARÇO – 202 homicídios no Ceará (14 no Cariri ou 6,93%)

Nenhum comentário:

Postar um comentário