Web Radio Cultura Crato

domingo, 25 de maio de 2025

Homem morre após pular em canal para fugir de ataque de abelhas, no interior do Ceará

 


Foto Reprodução 
Um homem de 53 anos morreu afogado, neste sábado (24), após pular em um canal para se livrar de um ataque de abelhas. O caso aconteceu na localidade conhecida como “Piscinão”, no Canal da Irrigação, situado na Estrada do Peixe, zona rural do município de Russas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência. A corporação informou que o homem, ainda não identificado, estava com um grupo de amigos pescando, quando foram atacados pelas abelhas. Para tentar se livrar, o homem pulou na água e acabou desaparecendo.

Os pertences dele foram encontrados às margens do canal, e buscas iniciais foram realizadas por populares. Após cerca de uma hora de buscas subaquáticas, os bombeiros localizaram e resgataram o corpo da vítima, que foi entregue à Polícia Militar para os procedimentos legais.

Com informações do G1 Ceará.

Operação policial no Ceará captura 55 suspeitos de cometerem crimes como homicídios e tráfico de drogas

Foto Divulgação/ SSPDS
Uma nova fase da Operação Integração Saturação Total, deflagrada pelas Forças de Segurança do Estado entre a noite da última sexta-feira (23), e a manhã deste sábado (24), capturou 55 suspeitos de cometerem crimes diversos por todo o Ceará - sendo 52 adultos e três adolescentes.

Dentre os presos, 11 estavam com mandados de prisão em aberto por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo, integrar organização criminosa, estupro, lesão corporal, extorsão e tentativa de homicídio, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

Os mandados foram cumpridos nos bairros Conjunto Palmeiras, Aeroporto e Canindezinho, em Fortaleza; em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza; e nos municípios de Crato, Campos Sales e Russas, no Interior do Estado.

Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão de menores contra adolescentes que estavam sendo investigados por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico ilícito de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e roubo.

41 suspeitos ainda foram presos em flagrante, sendo 17 na Capital, 5 na Região Metropolitana de Fortaleza, 10 em cidades do Interior Norte e 9 suspeitos, no Interior Sul. Com eles, foram apreendidos 2kg de drogas e 9 armas de fogo.

A SSPDS informou que 747 agentes de segurança - entre servidores das polícias Civil do Ceará (PCCE) e Militar do Ceará (PMCE) e da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) - participaram da Operação, distribuídos em 191 viaturas e 107 motocicletas.

Na Operação, as instituições atuam em conjunto no "patrulhamento, apuração de ocorrências e no reforço da sensação de segurança para a população", sob a coordenação da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário