Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 15 de maio de 2025

Abril terminou sem o assassinato de mulheres no Cariri e o ano é 100% menos violento

 

 

Sem mulheres mortas no quarto mês deste ano, representa 500% de decréscimo quanto ao mesmo período no ano passado já que, em abril de 2024, cinco mulheres foram assassinadas.
Demontier Tenório. (Foto: Reprodução)   https://www.miseria.com.br/

Mauricélia foi uma das assassinadas este ano no Cariri mais precisamente no dia 1º de fevereiro em Juazeiro

O mês de abril terminou sem o registro do assassinato de mulheres na região do Cariri após um mês de março com uma pessoa do sexo feminino assassinada. Além disso, sem mulheres mortas no quarto mês deste ano, representa 500% de decréscimo quanto ao mesmo período no ano passado já que, em abril de 2024, cinco mulheres foram assassinadas.

No primeiro quadrimestre deste ano no Cariri já são quatro mulheres assassinadas na região contra oito nos quatro primeiros meses do ano passado ou decréscimo de 100%. Elas foram mortas nos municípios de Assaré, Lavras da Mangabeira, Juazeiro e Crato os quais começaram o ano como os municípios mais violentos em se tratando do assassinato de mulheres.

Idoso de quase 100 anos morre depois de passar mal em forró da terceira idade, no interior do Ceará

Foto Sanuel Satubal/ O Povo 
Um idoso de 96 anos faleceu após passar mal enquanto participava de um evento voltado à terceira idade na cidade de Boa Viagem, no interior do Ceará. O caso aconteceu na tarde deste último domingo, 11 de maio de 2025, em um clube localizado no bairro Vila Azul. 

De acordo com a RTI, a vítima foi identificada como Raimundo Fernandes. Ele se divertia no evento, conhecido popularmente como “Forró dos Velhos”, quando começou a sentir fortes dores.

Socorrido rapidamente, foi encaminhado ao Hospital e Casa de Saúde Adília Maria, onde deu entrada na sala vermelha. Apesar do atendimento, não resistiu e foi a óbito.

O evento, que ocorre todos os domingos, é tradicional entre a população idosa do município e reúne dezenas de participantes da chamada “melhor idade”.

Com informações do Site Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário