Um acidente de trânsito deixou o saldo negativo de duas mortes na noite desta quinta-feira (01) no município de Aurora. Foi por volta das 19 horas na CE-288 quando Valdemar Pereira da Silva, de 71, e sua companheira Maria das Dores Bandeira dos Santos, de 50 anos, conhecida por “Dora” seguiam para a Igreja. Eles residiam no Sítio Malhada Funda em Aurora e o acidente aconteceu na altura do Sítio Cantins.
O idoso pilotava sua moto Honda POP-100 de cor vermelha por uma estrada vicinal quando invadiu a rodovia estadual e foi colhido por um caminhão tipo baú. O motorista seguiu adiante na sua viagem e Valdemar morreu no local. Já a esposa ainda foi socorrida pelo SAMU ao Hospital Ignez Andreazza de Aurora onde faleceu. Policiais militares do Destacamento de Aurora estiveram no local adotando as providências.
Presidente da Câmara de Jaguaretama e mais quatro pessoas morrem em grave acidente na BR-116
O carro em que as vítimas estavam colidiu contra um caminhão
Um grave acidente registrado na tarde desta quarta-feira (30) deixou cinco mortos na BR-116, na localidade de Lagoa das Melancias, no município de Cascavel, interior do Ceará. Entre as vítimas está o vereador Toinho de Salomão, presidente da Câmara Municipal de Jaguaretama. Todos os mortos eram ocupantes de um carro de passeio que colidiu frontalmente com um caminhão Mercedes-Benz Atego.
A União de Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC) divulgou no fim da noite uma nota de pesar em que lamenta a morte do político. A Câmara Municipal de Jaguaretama também se solidarizou com os familiares das vítimas e a Prefeitura do município decretou luto oficial de sete dias na cidade.
As vítimas foram identificadas como
1 > Antônio Freitas Ferreira (Toinho de Salomão) – vereador e presidente da Câmara Municipal de Jaguaretama
2 > Francisca Damirys Borges Santiago – enfermeira
3 > Francisca da Conceição Borges – ex-servidora pública
4 > Antônio Marcos Sousa Cirilo – eletricista
5 > Lucas Lemos da Silva
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 17h22, quando o veículo menor teria forçado uma ultrapassagem. Mesmo com a tentativa dos condutores de desviar para o acostamento, a colisão foi inevitável. Após o impacto, o caminhão arrastou o carro e o imprensou contra uma árvore, destruindo completamente o automóvel.
As cinco vítimas - dois homens, duas mulheres e um adolescente - morreram ainda no local. O resgate foi dificultado porque os corpos ficaram presos às ferragens, exigindo várias horas de trabalho do Corpo de Bombeiros. A perícia foi acionada e as investigações sobre as circunstâncias do acidente seguem em andamento.
Toinho de Salomão exercia atualmente o cargo de presidente da Câmara Municipal de Jaguaretama e era considerado uma das principais lideranças políticas da cidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário