A pandemia de Covid-19 matou, oficialmente, mais de quatro milhões de pessoas em todo o mundo, anunciou, nesta quarta-feira (7), o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus.
Durante sua fala, ele acrescentou que o número real é "certamente" maior.
"Acabamos de ultrapassar a trágica marca de quatro milhões de mortes por covid-19, o que certamente é um valor subestimado do total real de vítimas", disse Tedros em entrevista coletiva.
Brasil recebe mais 600 mil doses de vacinas da Pfizer
O Ministério da Saúde informou ontem (7) que recebeu mais 600 mil doses de vacinas da Pfizer contra a covid-19. O lote foi entregue no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Segundo a pasta, 15 milhões doses produzidas pelo laboratório deverão ser entregues durante o mês de julho.
A pasta informou que a remessa que chegou ao Brasil faz parte de um total de 7 milhões que o Ministério da Saúde conseguiu antecipar com a farmacêutica para reforçar a vacinação contra a covid-19 no país.
Até o momento, o governo federal distribuiu mais de 143,9 milhões de doses para estados e municípios imunizarem a população. Do total, 13,9 milhões são da Pfizer.


Nenhum comentário:
Postar um comentário