Web Radio Cultura Crato

sábado, 3 de julho de 2021

Avião com mais de 66 mil doses da vacina Pfizer chega ao Ceará


 

O Ceará recebeu um novo lote com mais de 66 mil doses da vacina Pfizer na noite de sexta-feira (2). O avião que trouxe os imunizantes chegou por volta de 21h55 ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Agora as vacinas serão distribuídas para os municípios cearenses.

Na manhã deste sábado (3), o estado vai receber também 120.250 novas doses da vacina AstraZeneca. 

A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana (PT) em postagem nas redes sociais. As vacinas devem chegar ao Aeroporto Internacional de Fortaleza por volta de 11h15, segundo Camilo. Além disso, deve chegar também no fim de semana um novo lote da Janssen, com 91.550 doses, conforme o governador Camilo Santana. A data e o horário específicos desta remessa, entretanto, ainda não foram divulgados.

"O Ceará vai receber neste sábado 120.250 doses da vacina AstraZeneca. De acordo com o Ministério da Saúde, o lote deve chegar às 11h15 no Aeroporto Internacional de Fortaleza", escreveu o governador.

Com informações do G1 Ceará.

AstraZeneca passa CoronaVac e é a vacina mais usada no Brasil


A vacina contra a covid-19 da AstraZeneca passou a CoronaVac e tornou-se o imunizante mais usado no Brasil desde o começo da campanha, em 17 de janeiro. A troca na liderança apareceu em dados divulgados nesta sexta-feira (2) pelo Localiza SUS, plataforma do Ministério da Saúde sobre a vacinação. 

A vacina foi desenvolvida pela farmacêutica anglo-sueca AstraZeneca em parceria com a universidade inglesa Oxford. Foi usada em 46% das aplicações. No Brasil é produzida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). 

A CoronaVac é a 2ª mais usada. Representa 45% das aplicações. É seguida pelo imunizante da Pfizer (8%). A vacina da Janssen equivale a 1%. O 1º lote desta chegou ao Brasil há 10 dias, em 22 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário